
Duas escolas de Esperantina receberam Prêmio Alfa-10 por destaque na alfabetização

O desempenho da educação da cidade de Esperantina foi celebrado no Prêmio Alfa-10, nesta quinta-feira (25). Entre as 78 escolas prestigiadas nessa terceira edição, o evento reconheceu o excepcional desempenho de duas escolas municipais de Esperantina.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A Escola Municipal Maria Pinheiro de Castro, no Bairro Nova Esperança e a Escola Municipal Vila da Solidariedade, na avenida Ministro Petrônio Portela, destacou-se entre as instituições educacionais do estado, sendo homenageadas pela Secretaria de Educação do Piauí (SEDUC-PI).
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A cerimônia contou com a presença de figuras notáveis como a Prefeita Ivanária Sampaio, o vice-governador Themístocles Filho, o Secretário Municipal de Educação Valdemir Miranda, além das diretoras Lindalva Nunes e Ceiça Castro, representando as escolas laureadas. Coordenadoras da Secretaria Municipal de Educação, alunos e outros representantes das escolas também estiveram presentes para celebrar o feito.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
A prefeita Ivanária Sampaio compartilhou sua alegria com os resultados alcançados. “Este é o resultado de um esforço coletivo e apaixonado, sob a liderança do Profº Valdemir Miranda, que nos últimos três anos tem nos guiado a este momento de triunfo. O Prêmio Alfa-10 é uma prova do nosso comprometimento e dedicação, e nos enche de orgulho por sermos um exemplo na educação no território dos cocais.”, ressaltou a prefeita.
O prêmio é um símbolo de excelência em alfabetização, avaliado pelo Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (SAEPI), e destina-se a escolas que alcançam uma média entre 8,5 e 10 no IDEPI-Alfa, com pelo menos 20% dos alunos no nível avançado de alfabetização e uma participação de 90% nas avaliações do SAEPI.
“Esperantina está na premiação Alfa-10 com as melhores notas da segunda GRE (Gerência Regional de Educação), do Sitio Cocais. As melhores notas são das duas escolas de Esperantina, a Escola Municipal Maria Pinheiro de Castro, com a nota 9.5, e a Escola Municipal Vila da Solidariedade, com a nota de 9.2.”, explicou o secretário de educação, Profº Valdemir Miranda.
O Prêmio Alfa-10 é uma iniciativa do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa, visando valorizar a gestão educacional e melhorar os indicadores educacionais relacionados à alfabetização e letramento matemático no Ensino Fundamental. As escolas premiadas recebem incentivos de até R$ 80 mil para aprimorar ainda mais suas práticas educativas.
As conquistas de Esperantina são um reflexo do potencial e da qualidade do ensino que suas escolas oferecem, abrindo caminho para um futuro brilhante na educação.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Inauguração dos quiosques do Corredor Cultural é marcada por grande público
-
Casa do Mel é entregue na comunidade Vila Progresso, em Esperantina
-
Esperantina inaugura Unidade do Sistema S que leva o nome da prefeita Ivanária Sampaio
-
Prefeitura de Esperantina inaugura Casa do Mel e entrega equipamentos para apicultores
-
Prefeitura de Esperantina inicia cadastro de ambulantes para a Micarina 2025