Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Esperantina - PI
Correspondente do município.

Prefeitura de Esperantina propõe Projeto de Lei para valorização dos profissionais de enfermagem

Por Redação
Foto: Ascom/Prefeitura de Esperantina
Foto: Ascom/Prefeitura de Esperantina | Ascom/Prefeitura de Esperantina

A Prefeita Ivanária Sampaio liderou uma importante reunião com representantes-chave do município, incluindo o Secretário de Saúde Dr. Dérick Kawan, o Secretário Municipal de Administração Dr. João Carlos e o Procurador do Município Dr. Rodrigo Mourão, em conjunto com os profissionais auxiliares de enfermagem locais. 

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

O objetivo foi alinhar o envio de um Projeto de Lei para apreciação do Poder Legislativo Municipal, com a proposta de extinguir o cargo de Auxiliar de Enfermagem e realocar os servidores para o cargo de Técnico em Enfermagem.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Este projeto, que recebeu apoio unânime da classe, visa valorizar os servidores que acumularam anos de experiência no serviço público de Esperantina-PI. 

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

A valorização destes profissionais é fundamental para assegurar uma prestação de serviços ainda mais eficiente e de alta qualidade à comunidade, além de proporcionar melhores condições salariais, com um aumento em seus vencimentos.

Além disso, o Projeto de Lei está em total conformidade com as disposições da Lei Federal nº 7.498/86, de 25 de junho de 1986, que regula o exercício profissional da enfermagem, garantindo assim a legalidade e o respaldo necessário para sua implementação.

A proposta agora está sob análise da Câmara Municipal, onde espera-se que seja avaliada com a mesma importância e urgência que merece, em prol do avanço e valorização da saúde pública em Esperantina.

Imagens exclusivas da Acessoria de Comunicação da Prefeitura de Teresina:

Fonte: Ascom/Prefeitura de Esperantina

Comente