
Piauí realiza oficinas de Segurança do Paciente na Saúde em Água Branca

Em comemoração ao dia Nacional de Segurança do Paciente, celebrado nesta segunda-feira (01), o governo do estado promove a Oficina de Implantação da Segurança do Paciente na Atenção Primária em Saúde, na cidade de Água Branca.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A ação é realizada em diversos municípios, e tem apoio da equipe da Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (Divisa) e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).
Participe do nosso grupo: WhatsApp
De acordo com os organizadores, estas oficinas enfatizam a importância da implementação dos Núcleos de Segurança do Paciente (NSP) em instituições de saúde, incluindo clínicas oncológicas, clínicas de hemodiálise e hemoterápicas, entre outras.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
“A instituição do NSP e as ações estratégicas a serem realizadas nos municípios por meio do Plano de Ação já estão pactuadas na Comissão Intergestora Bipartite (CIB), entre a Sesapi e as secretarias municipais de saúde, com objetivo de implantar os protocolos definidos pela Organização Mundial de Saúde”, destacou a diretora da Divisa, Tatiana Chaves.
Atualmente, o Piauí conta com 113 Núcleos de Segurança do Paciente registrados junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
“A implementação do NSP nos serviços de saúde proporciona uma assistência mais segura a todos os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que procuram atendimento nas Unidades Básicas de Saúde”, acrescentou Tatiana Chaves.
“A implantação do NSP no serviço de saúde possibilita uma assistência mais segura a todos os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que buscam por atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde”, acrescentou Tatiana Chaves.

Em Água Branca, a Oficina de Implantação da Segurança do Paciente na Atenção Primária em Saúde recebeu o apoio da gestão municipal e a participação ativa das equipes de atenção primária, do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), do Centro de Especialidade Odontológica, além de profissionais de diversos serviços de saúde do município, como enfermeiros, médicos e pessoal de limpeza, entre outros.
Também estiveram presentes agentes comunitários de saúde, fiscais da vigilância sanitária municipal, agentes de endemias e técnicos de saúde bucal.
A programação das Oficinas continuará até quarta-feira (3), no município de Regeneração.
Fonte: Governo do Piauí
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Mais 25 famílias de Água Branca recebem títulos de propriedade
-
Água Branca avança na regularização fundiária e entrega mais 25 títulos de propriedade
-
Jovem goleiro aguabranquense é selecionado para a Taça das Favelas em São Paulo
-
Campeonato Aguabranquense 2025 estreia com casa cheia e vitória do Bulungão
-
Água Branca oferece curso presencial de capacitação em inseminação artificial de caprinos e ovinos