
Nos bastidores do Piauí: a força do municipalismo e as articulações políticas que moldam nosso estado.
Luís Carlos se filia ao PSD para concorrer à prefeitura de Nazária

Durante solenidade que ocorreu nesta manhã (25), no Hotel Uchôa, zona Leste de Teresina, o pré-candidato à prefeitura de Nazária, Luís Carlos se filiou ao Partido Social Democrático (PSD) para a disputa das eleições municipais de 2024. O político desponta como o favorito na corrida para a prefeitura, como aponta pesquisas feitas no município.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O evento, que contou com a participação do presidente estadual do PSD, deputado federal, Júlio César, marcou a união de Luís Carlos à sigla para o fortalecimento da sua pré-candidatura visando a conquista da eleição como prefeito do município de Nazária, localizado a 35 km de Teresina. Além dele, também estava presente na solenidade o deputado estadual Georgiano Neto.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Em entrevista ao Porta R10, Luís Carlos destacou a importância da filiação de hoje e o caminho que tem percorrido em Nazária.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
"Estou muito feliz em me filiar ao PSD neste momento crucial para a política de nosso estado. Vejo no Partido um verdadeiro compromisso com as causas que são essenciais para nossa população. Estamos unidos em busca de um futuro melhor para Nazária, e estou pronto para trabalhar", destacou.
Segundo o deputado, a meta do partido é eleger de 60 a 70 prefeitos, com o objetivo de se firmar uma força política importante no estado.
“Temos uma projeção de eleger de 60 a 70 prefeitos, e torar o PSD uma força política importante do estado. Estamos crescendo a nível nacional e estadual, e o mais importante, com credibilidade. Muito feliz com as filiações que estão acontecendo hoje e vamos trabalhar para trazer mais adesões”, afirma o presidente do PSD.
A relevância do crescimento do Partido também foi enfatizada por Georgiano, que destacou a preparação da legenda para o período eleitoral de 2024, por meio das alianças estabelecidas com líderes políticos em todo o estado.
“Vai sair maior do que vai entrar [nas eleições deste ano]. O PSD tem se preparado para isso tem se organizado e tem buscado crescer com qualidade agregando líderes com mandato e sem mandato que abrace o projeto partidário e nós vamos buscar fazer do PSD uma força política no estado do Piauí”, disse.
Luís Carlos lidera pesquisa em Nazária
Uma pesquisa realizada em janeiro deste ano, revela o pré-candidato, Luís Carlos liderando as intenções de votos dos entrevistados.
Nos números divulgados pelo Instituto Pontuar, Luís Carlos figura com expressivos 32,8% das intenções de voto, em uma sondagem estimulada que apresentava opções pré-determinadas. Em contrapartida, o pré-candidato Izídio aparece com 17,7% das preferências. Os 32,8% que declararam "não sabe/não opina" e os 16,7% de intenções de votos "Nenhum / Nulo / Branco" também compõem o cenário eleitoral na cidade.
O destaque para a liderança de Luís Carlos ganha ainda mais relevância ao considerar que Izídio conta com o apoio do atual prefeito, Osvaldo. A pesquisa evidencia um anseio claro da população de Nazária por uma mudança na gestão municipal, que apresentou uma série de falhas em diversos segmentos da administração pública.
É interessante notar que Luís Carlos vem apresentando um crescimento constante, superando a tendência inicial dos votos em Izídio. Esse movimento sugere uma aceitação cada vez maior de sua plataforma e propostas junto aos eleitores, que buscam uma nova direção para o município.
Com o registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PI-08310/2024,
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Deputado Júlio César e prefeitos discutem PEC 12 e Royalties do Petróleo em Brasília
-
Pré-candidato ao governo do Piauí, Toni Rodrigues diz que não vai se escorar na imagem de Bolsonaro
-
Severo Eulálio admite que MDB pode perder vaga de vice na chapa em 2026
-
STJ absolve governador Ibaneis Rocha em caso de doação de EPIs para o Piauí
-
Jadyel Alencar articula entrada de Charles Pessoa e Fábio Abreu no Republicanos