Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Floriano - PI
Seja um correspondente.

Condenado que assassinou policial militar em Paquetá é recapturado em Floriano

Por Redação
Foto: Polícia Militar do Piauí
Foto: Polícia Militar do Piauí |

No domingo (10), a Polícia Militar localizou Wagner Bezerra Lima, um fugitivo da Penitenciária Gonçalo de Castro Lima, situada em Floriano. Ele estava detido pelo assassinato de um policial militar em 2017, ocorrido no Grupamento da Polícia Militar em Paquetá.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Após conseguir escapar da prisão na última sexta-feira (08), o indivíduo foi encontrado somente neste domingo (10) na comunidade conhecida como Estrondo, zona rural de Floriano.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

A fuga, ainda sob investigação pela Secretaria de Justiça (Sejus), ocorreu quando Wagner aproveitou um momento de descuido dos agentes e pulou o muro da penitenciária enquanto estava na área aberta.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Relembre o crime

A denúncia do Ministério Público refere-se ao assassinato do cabo da Polícia Militar Daniel Marcos Ferreira da Silva, de 48 anos, ocorrido em 11 de maio de 2017. O crime aconteceu dentro da sede do Grupamento da Polícia Militar em Paquetá, localizada a 314 km de Teresina, após o sujeito ser detido por outro homicídio.

Quando os policiais chegaram ao local, Wagner resistiu às ordens do cabo Daniel e fugiu para os cômodos do GPM armado. Ele surpreendeu o cabo com dois disparos após uma tentativa de contenção. Após o crime, o sujeito fugiu levando a arma do policial, mas foi posteriormente encontrado e preso na Penitenciária Gonçalo de Castro Lima.

O Tribunal do Júri condenou o acusado a 30 anos de prisão pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, furto e porte ilegal de arma de fogo.

 

Comente