Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Oeiras - PI
Correspondente do município.

Hospital de Oeiras não registra óbitos neonatais há um ano

Por Redação
Foto: Ascom/Governo do Piauí
Foto: Ascom/Governo do Piauí | Governo do Piauí

Na manhã desta quinta-feira (07), o Governo do Piauí informou um marco histórico para a saúde pública da região. O Hospital Regional Deolindo Couto, localizado em Oeiras, celebra a conquista de zerar o número de mortes de recém-nascidos após a implementação do serviço de pediatria.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Desde o início de suas operações há um ano, a unidade de saúde tem atendido casos de média e alta complexidade provenientes de 14 municípios do Vale do Canindé, abrangendo uma população de aproximadamente 107.138 mil habitantes.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Com um total de 1243 partos realizados no último ano, dos quais 651 foram cesarianas e 592 partos normais, o hospital registrou nenhum óbito de recém-nascido. Essa conquista é atribuída em parte ao arsenal de equipamentos modernos à disposição, incluindo berços aquecidos e incubadoras de transporte neonatal

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

A diretora da unidade, Tays Emanuelly, ressalta que a presença diária de pediatras tem sido fundamental para garantir uma assistência completa, desde a sala de parto até o acompanhamento pós-natal.

“Temos um profissional tanto para a assistência em sala de parto, quanto para a rotina de alojamento conjunto, como também para a assistência às crianças internadas em enfermaria”, afirma Tays Emanuelly.

Para Dirceu Campêlo, superintendente da Rede de Média e Alta Complexidade da Secretaria da Saúde (Sesapi), a ampliação do atendimento pediátrico no estado representa um avanço significativo na qualidade da saúde pública para as crianças do Piauí.

“São mais crianças assistidas, menos transferências para Teresina e, com isso, conseguimos zerar o número de mortes dos recém-nascidos, atendendo desde a sala de parto até os 12 anos de idade”, diz o gestor.

Fonte: Governo do Piauí

Comente