Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Marcelo Barradas

Nos bastidores do Piauí: a força do municipalismo e as articulações políticas que moldam nosso estado.

‘PL em Teresina tem andado na contramão’, diz presidente estadual sobre postura de Leonardo Eulálio

Por Redação
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais |

O presidente estadual do PL no Piauí, Fabrício Aurélio, em recente vídeo publicado em seu instagram, afirmou que o diretório municipal do PL em Teresina tem andado na contramão em relação ao avanço da sigla em outras cidades do estado.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Em comentário sobre a postura independente do diretório municipal de Teresina, comandada pelo vereador Leonardo Eulálio, o presidente estadual do PL afirmou que, enquanto a sigla no estado avança com esforço próprio, o diretório teresinense busca uma aproximação com a esquerda e o Partido dos Trabalhadores.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

"O PL no Estado tem avançado trabalhando sem nenhuma ajuda financeira, mas com a garra e coragem que temos. Infelizmente, o diretório municipal do PL em Teresina anda na contramão. Comandado pelo vereador Leonardo Eulálio, que sempre busca flertar com a esquerda e com o PT", afirma Aurélio.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

O parlamentar declarou também que, a permanência de Leonardo no diretório municipal dificulta a chegada de novos bolsonaristas e acarreta a debandada de nomes ligados à ala. 

"Tudo isso torna cada dia mais difícil o ingresso de bolsonaristas dentro da sigla em Teresina. Até para mim, que sou pré-candidato a vereador de Teresina, não aceito esta situação e não consigo conceber o PL da capital com essa aproximação com o Partido dos Trabalhadores. Vamos lutar de cabeça erguida pela direita em Teresina", conclui.

O PL tem enfrentado uma divisão ideológica e de interesses entre seus diretórios, uma vez que o estadual é liderado por figuras alinhadas à direita, enquanto o municipal é administrado por Leonardo Eulálio, que apoia o grupo liderado pelo prefeito. Dr. Pessoa. 

Comente