Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Marcelo Barradas

Nos bastidores do Piauí: a força do municipalismo e as articulações políticas que moldam nosso estado.

MPPI consegue suspender nomeação de Controlador-Geral de Floriano

Por Redação
Ascom
Ascom |

Uma decisão judicial recente trouxe à tona uma série de questionamentos sobre a nomeação do Procurador-Geral do Município de Floriano, no Piauí. A ação civil pública, movida pelo Ministério Público do Estado, levantou preocupações quanto à legalidade da nomeação do Sr. Joziel Pereira da Rocha para o cargo.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

O cerne da questão gira em torno dos critérios estabelecidos pela Lei Municipal no 1096/2021, que determina que ocupantes de cargos públicos devem demonstrar idoneidade moral e reputação ilibada. O MPPI argumentou que a nomeação de Joziel Pereira para o cargo de Procurador-Geral desrespeitava esses requisitos legais, uma vez que ele estava respondendo a um processo de Improbidade Administrativa.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Os autos do processo revelam que Joziel Pereira é requerido em uma Ação de Improbidade Administrativa, na qual se alega que um outro servidor, Robert Kleber Bezerra da Silva, ocupou o cargo de Controlador Geral do Município de Floriano, sem de fato ter trabalhado na instituição, recebendo apenas os salários. Essa situação teria ocorrido com a anuência de Joziel Pereira, o que levantou questões sobre sua conduta e adequação ao cargo para o qual foi nomeado.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Diante dessas circunstâncias, o juiz responsável pela análise do caso decidiu pela suspensão imediata da nomeação do Procurador-Geral Joziel Pereira da Rocha. A liminar concedida determina também a substituição do mesmo, aguardando o desenrolar do processo para uma decisão final.

Comente