Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Marcelo Barradas

Nos bastidores do Piauí: a força do municipalismo e as articulações políticas que moldam nosso estado.

Vereador Dr. Pinto coloca Jôve contra parede: 'Se Neto da Chrisfap não for vice, será candidato'

Por Redação
|

Em um evento recente de filiação do Progressistas (PP) em Piripiri, no norte do estado do Piauí, o ex-prefeito e atual vereador Dr. Pinto trouxe à tona uma forte pressão política. Ele anunciou que, caso Neto da Chrisfapi, do PP, não seja escolhido como vice na chapa majoritária da atual prefeita Jôve Oliveira, ele será candidato à prefeitura nas eleições de 2024.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

O evento, que aconteceu no domingo (25) no Auditório Germayron Brito, foi palco para a declaração enfática do vereador do PP. Dr. Pinto destacou a importância de mudanças para Piripiri e apresentou Neto da Chrisfapi como um nome capaz de liderar esse movimento de transformação.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

"Nós precisamos mudar a cara de Piripiri, então, a vez é agora. E nós temos o nosso amigo Neto da Chrisfapi, que foi chamado aqui no momento. Queria dizer a vocês, se o Neto da Chrisfapi não for candidato a vice de Piripiri da Jôve, ele será o nosso candidato a prefeito", afirmou o vereador durante o evento.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

A declaração de Dr. Pinto expõe a pressão política que está sendo exercida sobre a atual prefeita, Jôve Oliveira, para que escolha Neto da Chrisfapi como seu pré-candidato a vice. Caso contrário, o vereador deixou claro que está disposto a se lançar como candidato à prefeitura, enfatizando que é pré-candidato e está pronto para o desafio.

"O povo de Piripiri está precisando de um candidato que resolva os problemas da cidade. Eu tenho certeza de que o Neto da Chrisfapi irá resolver esses problemas. Então, eu queria aqui dizer para vocês que ainda sou vereador e sou pré-candidato também nas eleições futuras deste ano", concluiu Dr. Pinto.

Relação de Neto com Jôve Oliveira

As declarações do parlamentar desnudam a possibilidade de um rompimento de Neto com a prefeita já que o gestor educacional é uma espécie de "braço direito" de Jôve, ocupando a secretaria de administração do município. Entretanto pode ser uma estratégia interna para fortalecer o nome de Neto e deixar a gestora sem opção de escolha, sendo forçada a ceder a "pressão".

Nos bastidores as especulações sobre a escolha do nome para compor a chapa majoritária ganha embates acalorados, visto que, envolve negociações para a sucessão em 2028, já que Jôve disputa o segundo mandato.

Comente