
Carroceiros fecham Av Marechal Castelo Branco em protesto contra projeto de vereadora

Na manhã desta quarta-feira (21), um grupo de carroceiros bloqueou o trânsito na avenida Marechal Castelo Branco, em frente a Câmara dos Vereadores, na zona Norte de Teresina. O grupo protesta contra um indicativo de projeto de lei de autoria da vereadora Thanandra Sarapatinas (Patriota), que busca proibir o uso de animais de carga para trabalho na capital.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O protesto começou por volta das 9h e os dois sentidos da via permaneceram interditados. A Polícia Militar, a Superintendência Municipal de Transportes e a Guarda Civil Municipal acompanharam o protesto e o trânsito foi desviado para evitar congestionamentos na avenida.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O grupo de carroceiros fechou a via com carroças, animais e uma barricada feita com pneus.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
De acordo com informações, os protestantes pretendiam atear fogo nos pneus e galhos que usaram no bloqueio da avenida, mas desistiram por conta da chuva, que molhou o material.
Ver esta publicação no Instagram
Protestos anteriores
No dia 6 de setembro de 2022, carroceiros fecharam trecho da avenida Marechal Castelo Branco após a vereadora e protetora, Thanandra Sarapatinhas, protocolar um Indicativo de Projeto de Lei, na Câmara Municipal de Teresina, proibindo que carroceiros utilizassem chicotes ou qualquer outro instrumento para açoitar animais usados como tração. A medida visa a extinção de uma prática, que segundo a parlamentar, é rudimentar e descabida para os dias atuais
No dia 22 de setembro de 2022, o grupo de carroceiros voltou a interditar a Avenida Marechal Castelo Branco, em frente à Câmara Municipal de Teresina. Eles atearam fogo em pedaços de pau e bloquearam o trânsito. O protesto era contra o valor do auxílio financeiro de R$ 300 proposto pela Prefeitura para evitar o uso de animais para puxar carroças durante os finais de semana.
No dia 3 de maio de 2023, os carroceiros interditaram o cruzamento da avenida Maranhão com a rua Coelho Rodrigues, próximo ao Shopping da Cidade, no Centro de Teresina, em protesto contra a cobrança de R$ 350 feita pelo Centro de Zoonoses Para a retirada de animais apreendidos e levados para a sede do órgão.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Delegada questiona limites na educação após morte de menina dentro de escola
-
Defesa Civil alerta para baixa e média umidade nos territórios piauienses
-
MPPI recomenda suspensão de vendas em loteamento irregular em São Pedro do Piauí
-
Golpe do ‘familiar em apuros’ é o mais frequente no Piauí em agosto, alerta Procon
-
Alepi aprova mudança de dólar por iene japonês em empréstimo do governo com o BIRD