Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Marcelo Barradas

Nos bastidores do Piauí: a força do municipalismo e as articulações políticas que moldam nosso estado.

Comissão do MEC faz vistoria para implantação do curso de Medicina em Floriano

Por Redação
|

 

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

A Comissão do Ministério da Educação (MEC) realizou, nesta quinta-feira (01), mais uma agenda da fase de vistoria para implantação do curso de Medicina no Campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI), na cidade de Floriano. Articulador do projeto, o deputado federal Dr. Francisco, que também é médico e ex-secretário de Saúde, acompanhou os trabalhos de inspeção. A vistoria é a etapa em que os técnicos conferem o local e as condições para funcionamento da graduação, visando a autorização do bacharelado.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Desde terça-feira (30), a CAMEM (Comissão de Acompanhamento e Monitoramento de Escolas Médicas), coordenada pela Professora e Doutora Michelle Alves, está no Piauí para reuniões e atividades em Teresina e Floriano. Os trabalhos se encerram nesta sexta-feira (02).

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Em Floriano, acontecem reuniões com o Núcleo de implantação do Curso de Medicina no Campus Amílcar Ferreira Sobral, com docentes que atuarão na graduação, com gestores da saúde no município. Também são feitas visitas às instalações propostas para o funcionamento do curso, inclusive os serviços de saúde que serão campo de prática para o curso de Medicina, como Hospital Regional Tibério Nunes, unidades básicas de saúde, policlínica e UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Floriano é a única sede macrorregional de saúde do Piauí que ainda não tem curso de Medicina. Há mais de um ano, antes mesmo de iniciar o mandato de deputado federal, Dr. Francisco já iniciou a articulação, junto ao Ministério da Educação e equipe da UFPI, para implantação da graduação e está acompanhando todas as fases do processo. “Queremos garantir a Floriano o curso que já é ofertado em Teresina, Parnaíba e Picos – que também são sedes de macrorregiões de saúde. Esta é mais uma ação que contribui para que todas as macro tenham condições semelhantes de estrutura e atendimento em saúde para os piauienses”, comentou.

Também acompanharam o trabalho de vistoria hoje o reitor Gildásio Guedes e equipe da UFPI e do campus de Floriano, coordenado pela diretora, Edmilsa Santana; o deputado estadual Dr Marcus Vinícius, que também é médico; o prefeito Antonio Reis; gestores dos serviços de saúde do município.

Comente