
Nos bastidores do Piauí: a força do municipalismo e as articulações políticas que moldam nosso estado.
Deputado Marden Meneses confirma apoio a Fábio Novo nesta quinta (01)

O deputado estadual Marden Meneses (PP) declarou oficialmente seu apoio ao pré-candidato Fábio Novo (PT), para as eleições para prefeito de Teresina. O anúncio formal aconteceu nesta quinta-feira (01), durante coletiva de imprensa, com presença do governador Rafael Fonteles (PT).
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A adesão do parlamentar marca mais uma quebra de vínculo no Progressistas, que em outubro de 2023 perdeu a deputada Bárbara do Firmino para o grupo da base. A decisão do deputado teve negociações entre Marden, Fábio Novo e o governador Rafael Fonteles, e confirma as especulações sobre sua ida para o PSD.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Na ocasião, o parlamentar comentou as razões pelas quais decidiu segui o grupo político de Fábio Novo.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
"Essa não é uma decisão tomada de última hora. Eu venho pensando, repensando, não é segredo para ninguém, desde o início do ano passado, eu deixei muito claro, nós temos que conversar com todas as forças políticas que queiram tirar Teresina dessa situação, a exceção dos responsáveis por esse caos, que são aqueles que estão na gestão municipal. E quando o Fábio me procurou de uma maneira muito correta, pedindo o apoio dizendo: Marden eu tenho esse projeto, é assim que eu quero fazer, lhe cabe nesse projeto, eu queria contar com você, eu passei a refletir bastante", declarou o deputado.
Até a abril de 2022, Marden Menezes era filiado ao PSDB, bem como Bárbara do Firmino. A adesão ao grupo composto pelo Partido dos Trabalhadores chamou atenção, visto que Marden era o principal nome de oposição ao partido na Assembleia Legislativa. Sobre a contradição, Marden comenta que mesmo com a divergência das siglas, o que tem de convergir é o interesse coletivo.
"Os partidos em si em algum momento eles estiveram juntos ou contrariamente. Na história, houve momentos em que, por exemplo, o PSDB foi aliado do PT e eu estava lá no PSDB, houve momentos em que PP e PT, PL e PSDB, todas essas siglas em algum momento elas convergiram, quando havia um ponto em comum, e em alguns momentos as siglas divergiram. Mas o que tem que convergir sempre é o interesse coletivo. Esse grupo que o deputado Fábio uniu, há pessoas com vontade, comprometidas, e que estão encorajadas a somar para tirar Teresina dessa situação. É inegável a postura do governador, então, você faz oposição quando você entende que o governo está indo mal", finalizou.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Deputado Júlio César e prefeitos discutem PEC 12 e Royalties do Petróleo em Brasília
-
Pré-candidato ao governo do Piauí, Toni Rodrigues diz que não vai se escorar na imagem de Bolsonaro
-
Severo Eulálio admite que MDB pode perder vaga de vice na chapa em 2026
-
STJ absolve governador Ibaneis Rocha em caso de doação de EPIs para o Piauí
-
Jadyel Alencar articula entrada de Charles Pessoa e Fábio Abreu no Republicanos