Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Marcelo Barradas

Nos bastidores do Piauí: a força do municipalismo e as articulações políticas que moldam nosso estado.

Vereador Roberval Queiroz acusa James Guerra de tentar desmontar chapa do DC

Por Redação
Foto: Reprodução/ Instagram
Foto: Reprodução/ Instagram |

O vereador Capitão Roberval Queiroz, presidente regional do Democracia Cristã (DC), criticou o secretário James Guerra (Republicanos), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh), de tentar 'assediar' vereadores da sua chapa, para mudarem de partido. Ambos os grupos formam a base do prefeito Dr. Pessoa para as eleições de 2024. 

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

O prefeito teria proposto uma descentralização na organização dos grupos que formam a chapa para o pleito deste ano, onde cada líder de partido seria responsável por organizar sua chapa para colocação de vereadores pela coligação da atual gestão de Teresina.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Roberval Queiroz acusa, no entanto, mencionando tanto o nome de James Guerra, quanto o do atual secretário de governo, Michel Saldanha, de tentarem desmontar a chapa do Democracia Cristã, liderada por ele, quando 'assediam' possíveis vereadores pelo partido, para suas próprias chapas.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

O vereador especulou ainda em sua crítica, que se membros do própria base do prefeito estão prejudicando a formação de chapas aliadas, eles também poderiam 'assediar' membros de partidos políticos adversários, citando que é necessária a intervenção do prefeito nesse processo.

"Eu acredito que para nos fortalecer, aqueles que têm condição de assediar um partido que esta junto com o prefeito para 2024, podem assediar também a aposição. O prefeito disse desde o início que não ia se meter na montagem, mas agora é preciso sim que ele possa se meter e dizer que aquilo que esta montado não se desmonta. Não fica bem ter atrito dentro do próprio grupo. O delegado James Guerra, juntamente com o secretario de governo, que é de uma pasta de suma importância, não podem estar causando atrito dentro do grupo, só se eles não estiverem pensando na reeleição do prefeito", disse Roberval.

Comente