
Nos bastidores do Piauí: a força do municipalismo e as articulações políticas que moldam nosso estado.
'Estamos articulando', diz Júlio Cézar sobre filiação de Luiz Meneses ao PSD

Durante evento de filiação do Partido Social Democrático (PSD), realizado nesta segunda-feira (29), o deputado federal e presidente estadual do partido, Júlio Cézar, falou sobre possíveis novas adesões ao partido. Após as filiações seladas na ocasião, o PSD soma ao todo 50 prefeitos no estado do Piauí.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Em entrevista ao Portal R10, o político comentou sobre a presença do deputado Marden Meneses (PP) no evento. Segundo o próprio parlamentar, ele compareceu apenas como uma liderança amiga, demonstrando grande familiaridade com o PSD. Porém, o político teria que aguardar a janela partidária para se desfiliar do Progressistas, o que deixa a discussão dependendo de articulações para uma adesão futura.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Júlio Cézar comentou, no entanto, sobre a possibilidade de ao menos uma adesão na família Meneses para o ano de 2024. O deputado mencionou conversas e articulações que buscam a filiação do pai de Marden, Luiz Meneses, que é pré-candidato a prefeito em Piripiri, no Norte do Estado.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
"Nós temos conversado com o pai dele [Luiz Meneses], que é candidato a prefeito lá em Piripiri e pela nossa articulação, nós estamos esperando que ele venha se filiar no partido, e concorra a prefeitura de piripiri pelo PSD", relatou Júlio Cézar.
Luiz Meneses, que concorreu nas últimas eleições municipais de Piripiri pelo Progressistas, tem um trajetória política no Estado, com cinco mandados enquanto prefeito do município e um como deputado estadual. Ele perdeu o pleito de 2020 para a radialista Jôve Oliveira, atualmente filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT).
A especulação de candidatura do PSD nas eleições piripirienses diverge com a união proposta pelos partidos da base PT, MDB e PSD, aplicada na maioria dos municípios. O presidente do partido, Júlio Cézar, afirma ainda que é importante a manutenção dos partidos sem conflito de interesses.
"Espero que não haja conflito. Aqueles que querem vir pro PSD que seja respeitado pelo MDB e pelo PT, e aqueles que querem ir para o MDB, que sejam respeitados pelo PT e PSD", finalizou o deputado, mencionando a união dos partidos no apoio ao governado Rafael Fonteles (PT).
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Deputado Júlio César e prefeitos discutem PEC 12 e Royalties do Petróleo em Brasília
-
Pré-candidato ao governo do Piauí, Toni Rodrigues diz que não vai se escorar na imagem de Bolsonaro
-
Severo Eulálio admite que MDB pode perder vaga de vice na chapa em 2026
-
STJ absolve governador Ibaneis Rocha em caso de doação de EPIs para o Piauí
-
Jadyel Alencar articula entrada de Charles Pessoa e Fábio Abreu no Republicanos