Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Marcelo Barradas

Nos bastidores do Piauí: a força do municipalismo e as articulações políticas que moldam nosso estado.

Médico Ítalo Costa assume presidência da FMS em meio a crise na saúde

Por Redação
Foto: Reprodução/ Redes Socias
Foto: Reprodução/ Redes Socias |

Nesta quarta-feira (10), o médico Ítalo Costa Sales assumiu a presidência da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina. O novo presidente entra no lugar do advogado Ari Ricardo Rocha, que estava no cargo desde maio de 2023. Ítalo ocupava a posição de diretor geral do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). No primeiro dia no novo cargo, o médico reuniu os diretores e gerentes no auditório da sede para falar sobre esse momento de transição. 

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

"Nossa gestão vai ser técnica e transparente para construirmos uma relação de confiança com os órgãos de controle, servidores e população. Quero que todos os servidores da FMS sintam-se abraçados por mim, tanto em suas demandas individuais como coletivas. Vamos trabalhar e fazer todos os procedimentos de maneira técnica. Precisamos resgatar a nossa identidade, por que aqui existem servidores muito competentes", disse.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

O novo gestor da FMS assume em um momento onde a crise na saúde pública municipal é evidente, após a constatação de casos como a retirada dos equipamentos do HUT por falta de pagamento, e a falta de insumos nas unidades de saúde. Ítalo Costa afirma que tudo vai ser construído com muito trabalho, disse que quer conhecer todos os setores e pediu para que todas as áreas exponham suas prioridades. "Precisamos todos estar engajados no processo".

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Kennedy Barros, protocolou um pedido de auditoria no órgão, feito pelos vereadores de Teresina, nesta terça-feira (09). A auditoria deve durar cerca de 20 dias, com fiscalização presencial no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Comente