
Nos bastidores do Piauí: a força do municipalismo e as articulações políticas que moldam nosso estado.
PSD não entra na briga pela vaga de vice de Fábio Novo em Teresina

O vereador Vinício Ferreira, presidente municipal do Partido Social Democrático (PSD) em Teresina, durante entrevista à imprensa nesta quarta-feira (10), praticamente garantiu que o partido não vai disputar a indicação de nome para a vaga de vice na chaga majoritária encabeçada pelo deputado estadual, Fábio Novo (PT) em Teresina.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O PSD inicialmente tentou pleitear a vaga, mas agora atua como aliado, defendendo a união do MDB e PT na chapa majoritária.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
"Reconhecemos a capacidade técnica e de gestão do Dr. Paulo Márcio. Entendemos que ele será um somatório significativo nesta caminhada da pré-campanha eleitoral de Fábio Novo. Estamos ombro a ombro com MDB e PT para que possamos conquistar essa vitória e reconstituir Teresina", afirma Vinício.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Com a indicação do diretor do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (UFPI), doutor Paulo Márcio, pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) para a pré-candidatura a vice-prefeito do deputado Fábio Novo (PT), o parlamentar afirmou que o partido está conversando com lideranças e fazendo convites para que elas integrem a sigla, com foco na chapa proporcional.
Questionado se o PSD pretende levar vereadores de outras siglas para dentro do grupo político, Vinício explicou que a sigla pretende expandir seus integrantes, mas que não há estratégia de filiar parlamentares que possuem mandatos até o momento, porém não a descarta.
Atualmente o PSD conta com os vereadores Vinício Ferreira, Renato Berger, e Ismael Silva representando o partido na câmara de Teresina.
A saída dos vereadores Ismael Silva e Renato Berger são dadas como certa, esperando apenas o período da janela partidária, que inicia em 06 de março. Ismael deve compor o grupo de oposição liderado pelo ex-prefeito, Silvio Mendes, enquanto, Renato Berger permanece na base de Dr. Pessoa.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Deputado Júlio César e prefeitos discutem PEC 12 e Royalties do Petróleo em Brasília
-
Pré-candidato ao governo do Piauí, Toni Rodrigues diz que não vai se escorar na imagem de Bolsonaro
-
Severo Eulálio admite que MDB pode perder vaga de vice na chapa em 2026
-
STJ absolve governador Ibaneis Rocha em caso de doação de EPIs para o Piauí
-
Jadyel Alencar articula entrada de Charles Pessoa e Fábio Abreu no Republicanos