Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Marcelo Barradas

Nos bastidores do Piauí: a força do municipalismo e as articulações políticas que moldam nosso estado.

Sessão para discutir crise na saúde de Teresina é encerrada por falta de vereadores

Por Redação
|

A sessão extraordinária realizada na tarde desta terça-feira (2) na Câmara Municipal de Teresina, marcada em caráter de urgência para discutir a crise na saúde pública da capital, foi encerrada por falta de vereadores.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

A pauta previa a discussão sobre a possível criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e a solicitação de intervenção do estado na saúde municipal, além da possibilidade de Impeachment de Dr. Pessoa. 

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Entretanto, dos 29 vereadores, apenas 13 marcaram presença, configurando uma ausência de quórum, uma vez que representa menos da metade do número total de vereadores, impossibilitando a deliberação de quaisquer ações. A falta de participação dos vereadores gerou indignação entre os sindicatos e representantes de organizações presentes na câmara.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Diante da falta de participação, a sessão extraordinária foi encerrada, sendo reaberta uma sessão da Comissão de Legislação e Justiça, composta por três integrantes, que aprovaram o convite para que Dr. Pessoa compareça a casa para prestar esclarecimentos sobre a crise na saúde.

Os vereadores presentes foram: Enzo Samuel (PDT), Ismael Silva (PSD), Deolindo Moura (PT), Elzuíla Calisto (PT),  Luiz Lobão (MDB), Fernanda Gomes (SDD), Paulo Lopes (PSDB),  Evandro Hidd (PDT), Prof Zé Nito (MDB), Venancio (PSDB) e Vinicio Ferreira (PSD), Aluísio Sampaio (PP), Pollyana Rocha (PV). Faltaram outros 16 parlamentares.

Comente