Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Monsenhor Gil - PI
Correspondente do município.

Novo Fórum será erguido na Comarca de Monsenhor Gil

Por Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução | TJ-PI

Na manhã desta segunda-feira (12), o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Hilo de Almeida, recebeu o prefeito de Monsenhor Gil, João Luís Carvalho, e o juiz titular da Vara Única da comarca, magistrado Silvio Valois, para tratar sobre a construção do novo fórum da cidade. 

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

O projeto arquitetônico da nova sede do Judiciário na comarca já foi elaborado pela Superintendência de Engenharia e Arquitetura. A área do terreno, doado pela Prefeitura Municipal, é de 3.000,00m², com previsão de área para construção total de 898,71m, incluindo edificações, áreas para guarita e lixeira.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

O edifício abrigará Vara e Juízo Auxiliar com Juizado Especial Cível e Criminal integrado, contando com estrutura completa de secretaria, sala de audiência, assessoria, gabinete e recepção. Além disso, haverá salas destinadas à Defensoria, Ministério Público, Central de Mandados e OAB; um auditório para 80 pessoas e o espaço interno do Tribunal do Júri com celas, sala de testemunha, banheiro, cabine de som, projeção e uma sala secreta.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

O projeto inclui salas que atendem às novas demandas das unidades judiciárias, como as de videoconferência, mediação, serviço integrado social e depoimento especial. A construção seguirá as normas da ABNT 9050, garantindo acessibilidade, com rampas, banheiros adequados, balcão de atendimento acessível e portas dimensionadas corretamente.

Durante a reunião, o desembargador Hilo de Almeida ressaltou a relevância da obra para aprimorar as condições de trabalho dos magistrados e servidores, assim como o atendimento aos jurisdicionados, determinando o início do processo licitatório para a construção do novo fórum de Monsenhor Gil.

Fonte: TJ-PI

Comente