
Prefeito Corinto participa de I assembleia da MRAE sobre abastecimento e saneamento no PI

Aconteceu na manhã desta terça-feira (05), da I Assembleia da Microrregional da Microrregião de Água e Esgoto do Piauí - MRAE, no auditório da Associação Piauiense de Municípios - APPM, em Teresina.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O prefeito do município de Marcolândia, Corinto Matos participou da reunião e destacou em entrevista ao Portal R10, sobre a criação da autarquia para possibilitar aos municípios, de forma legal, a tomada de decisões quanto ao abastecimento de água nas cidades, além do saneamento básico.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
"Avalio de forma positiva a criação da MRAE e a discussão acerca da necessidade de melhorar a questão do abastecimento de água nos municípios do estado do Piauí, com a possibilidade da autarquia nos autorizar a prestar os serviços à nossa população de forma isolada, mas com ajuda do estado. O problema da falta de água é um dos gargalos da administração púbica. Essa foi a primeira assembleia e aguardamos as próximas para chegarmos ao denominador comum quanto às decisões que serão tomadas, que deve afetar a vida da população do nosso município, destacou o prefeito.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
MRAE
A A autarquia Microrregião de Água e Esgoto do Piauí (MRAE) foi instituída no ano passado como forma de adequar o estado ao Marco Legal do Saneamento Básico e cuida do abastecimento de água e do esgotamento sanitário das cidades piauienses. Tem como função pública de interesse comum, o planejamento, a regulação, a fiscalização e a prestação, direta ou contratada, dos serviços públicos de abastecimento de água, de esgotamento sanitário e de manejo de águas pluviais urbanas.
Atualmente, mais de 90% da população do Piauí tem acesso à água potável, mas apenas 24% possui saneamento básico, segundo estudo da Fundace. O representante do Observatório Nacional dos Direitos à Água e Saneamento, Marcos Montenegro, acrescentou que 34% da população do Piauí mora na zona rural e 65% faz parte do Cadastro Único do Governo Federal, o que demonstra a baixa renda da população para viabilizar o acesso à água por meio das 11 microrregiões. Por isso a importância da unificação.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Prefeitura de Marcolândia garante acesso à água potável com instalação de novas caixas d’água
-
Prefeitura de Marcolândia alerta eleitores sobre atendimentos da Biometria 2025
-
Marcolândia-PI conquista nova delegacia para reforçar segurança da população
-
Marcolândia-PI inaugura Feira Livre dos Animais com espaço moderno e estruturado
-
Prefeito Dr. Corinto visita área para instalação de novo poço artesiano em Marcolândia