
Angical do Piauí fará parte do comitê técnico da MRAE

O prefeito do município de Angical do Piauí, Bruno Neto, participou na manhã desta segunda-feira (05), da I Assembleia da Microrregional da Microrregião de Água e Esgoto do Piauí - MRAE
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Durante o encontro que aconteceu no auditório no auditório da Associação Piauiense de Municípios - APPM, Bruno Neto destacou em entrevista ao Portal R10, sobre a necessidade de ter qualidade nos serviços de abastecimento de água.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
“A MRAE tem por objetivo melhorar e resolver os problemas do abastecimento de água e esgoto do estado do Piauí. Nós temos lutado muito, porque os municípios sofrem com a rede de abastecimento, e eu não tenho dúvida nenhuma que isso é um grande diferencial na vida de todas as pessoas. O serviço de água tem que ter qualidade. Infelizmente a Agespisa não está prestando esse serviço de qualidade como deve ser feito", destacou o gestor.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O gestor destacou ainda a importância da parceria entre prefeitura e estado na execução dos projetos que beneficiam a questão do saneamento básico e abastecimento.
"Quando se junta todos os municípios do Piauí com o estado, e faz com que isso se torne um problema em comum, a resolução também vai ser incomum, e tenho certeza absoluta que vai ser um grande marco na mudança de vida das pessoas.
A Assembleia foi convocada pelo governador, Rafael Fonteles. No colegiado, o governador debateu com os prefeitos, e aprovou por aclamação a instalação da microrregião, além da eleição para escolha dos representantes dos Municípios para compor o Regimento Interno Comitê Técnico e de membros para compor o Conselho Participativo. Angical do Piauí fará parte do comitê técnico da MRAE.
MRAE
A A autarquia Microrregião de Água e Esgoto do Piauí (MRAE) foi instituída no ano passado como forma de adequar o estado ao Marco Legal do Saneamento Básico e cuida do abastecimento de água e do esgotamento sanitário das cidades piauienses. Tem como função pública de interesse comum, o planejamento, a regulação, a fiscalização e a prestação, direta ou contratada, dos serviços públicos de abastecimento de água, de esgotamento sanitário e de manejo de águas pluviais urbanas.
Atualmente, mais de 90% da população do Piauí tem acesso à água potável, mas apenas 24% possui saneamento básico, segundo estudo da Fundace. O representante do Observatório Nacional dos Direitos à Água e Saneamento, Marcos Montenegro, acrescentou que 34% da população do Piauí mora na zona rural e 65% faz parte do Cadastro Único do Governo Federal, o que demonstra a baixa renda da população para viabilizar o acesso à água por meio das 11 microrregiões. Por isso a importância da unificação.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Angical divulga programação do Setembro Amarelo com oficinas, rodas de conversa e pedalada
-
Angical do Piauí lança cartilha e capacita rede de proteção à criança e ao adolescente
-
Prefeitura de Angical moderniza serviços públicos com plataforma digital
-
Prefeitura de Angical abre inscrições para programa de apoio contra perdas na agricultura
-
Alunos de Angical brilham na OBMEP Mirim e conquistam mais de 70 medalhas