
Nos bastidores do Piauí: a força do municipalismo e as articulações políticas que moldam nosso estado.
MDB quer vaga de vice na chapa de Fábio Novo, diz João Madson

Na manhã desta segunda-feira (27), o deputado estadual João Mádison (MDB), em entrevista ao Portal R10, deixou claro que trabalha para que o MDB apoie a candidatura de Fábio Novo (PT) para prefeitura de Teresina, e possa indicar o vice.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Mádison ainda destacou a importância do apoio do vice-governador, Themístocles Filho, nesse processo.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
“Se o partido apoiar Fábio Novo (PT) nós temos a possibilidade de indicar o vice, mas para isso nós precisamos do apoio do vice-governador, que é nossa liderança aqui na cidade. Eu espero que o governador possa estar conversando com ele também, mostrando a importância dessa união que já vem a muito tempo entre MDB e PT”, declara.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O deputado enfatizou a importância da união partidária em torno da candidatura de Fábio Novo, expressando seu voto aberto ao candidato.
“Hoje tem uma parte (do partido) que já tomou essa decisão de apoiar o Fábio Novo, mas alguns ainda não. Seria interessante que juntamente ao presidente do partido, senador Marcelo Castro, buscássemos esse consenso para irmos à luta com Fábio Novo, que já está muito bem nas pesquisas, acima de 30 pontos. Isso mostra que o nome dele é um nome que vem agregando vários partidos da base”, sentencia João Mádison.
O MDB tem uma divergência interna, em decidir se lança candidatura própria, com o nome do cardiologista, Dr. Paulo Márcio sendo defendido e trabalhado pelo vice-governador, Themistocles Filho, ou apoiar a candidatura de Fábio Novo.
Candidato forte e com potencial de votos
Themistocles Filho é um dos políticos piauiense com experiência para fazer previsões e analisar cenários. Com a cobiçada vaga de vice na chapa encabeçada pelo candidato petista, nada mais justo que os partidos que fazem parte da base governista querer indicar um nome.
Para que o MDB tenha a possibilidade de indicar o vice, este precisa ter bom capital político (já tem) e o principal, votos (em busca).
Em uma de suas falas, Themistocles esclarece o que um pré-candidato a prefeito precisa fazer: "O cidadão que é candidato a prefeito tem que fazer muita propaganda, estar na televisão, na rádio, nas redes sociais, e em reunião de bairro para se tornar conhecido. Todas as pesquisas dizem isso. O cidadão quer votar em quem é conhecido. O apoio mais importante é quando o candidato entra no coração do povo".
Este seria o caminho percorrido por Paulo Marcio para conquistar o coração dos teresinenses, ter potencial de votos, e ser a melhor opção para a vaga de vice.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Deputado Júlio César e prefeitos discutem PEC 12 e Royalties do Petróleo em Brasília
-
Pré-candidato ao governo do Piauí, Toni Rodrigues diz que não vai se escorar na imagem de Bolsonaro
-
Severo Eulálio admite que MDB pode perder vaga de vice na chapa em 2026
-
STJ absolve governador Ibaneis Rocha em caso de doação de EPIs para o Piauí
-
Jadyel Alencar articula entrada de Charles Pessoa e Fábio Abreu no Republicanos