Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Marcelo Barradas

Nos bastidores do Piauí: a força do municipalismo e as articulações políticas que moldam nosso estado.

Bárbara do Firmino revela motivo de ter deixado a oposição e apoiar Fábio Novo

Por Redação
|

A deputada estadual Bárbara do Firmino (PP) revelou, nesta terça-feira (07), o motivo de ter deixado o grupo de aposição para apoiar o pré-candidato do PT, Fábio Novo, à prefeitura de Teresina. 

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

A deputada disse que tentou buscar apoio para disputar o Palácio da Cidade, mas sentiu “ingratidão” por parte, principalmente, de aliados de seu pai, o ex-prefeito Firmino filho.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

“Tentei fazer essa ligação com os antigos secretários do meu pai, com o partido progressistas, mas a gente não se sentiu prestigiada, não veio o apoio que a gente estava esperando. As pessoas as vezes demonstram certa ingratidão. Mas tentamos conversar com os outros tucanos, com todas as partes da oposição, mas a gente viu que não estava sendo apoiada. Conversei com PSDB, União Brasil, partido Progressista, mostrando essa minha vontade de querer ser candidata, de tomar a frente essa campanha, mas não vi nenhuma abertura por parte deles. Infelizmente eles se direcionavam mais para o Silvio”, afirmou em entrevista ao jornalista Amadeu Campos, da TV Meio Norte.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Bárbara disse que o principal motivo para o rompimento com o grupo de oposição teria sido uma conversa entre o senador Ciro Nogueira e o ex-prefeito Sílvio Mendes.

A gente fez um movimento bem grande no dia 10 de outubro, uma reunião com vários amigos da minha campanha de deputada estadual, poucas pessoas apareceram de dentro do PSDB, poucos foram para nos dar suporte. Mas eu soube que existia uma conversa entre o senador Ciro e Sílvio em que ele demonstrava que faria parte e que só apoiaria se o candidato fosse o deputado Jeová Alencar. Por isso eu fiquei extremamente desacreditada. O Jeová ele faz parte da estrutura do Dr. Pessoa. Então como o Sílvio iria apoiar a atual gestão? Então foi ai que eu me senti totalmente desacreditada, escanteada pelo grupo. 

Comente