Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Marcelo Barradas

Nos bastidores do Piauí: a força do municipalismo e as articulações políticas que moldam nosso estado.

Themístocles Filho terá encontro com governadores do Nordeste nesta terça (24)

Por Redação
Foto: Divulgação/CCOM
Foto: Divulgação/CCOM | CCOM

O governador em exercício, Themístocles Filho, participará de reuniões com os governadores do Nordeste, em Brasília, nesta terça-feira (24). O primeiro compromisso do governador será um encontro com os demais chefes do Executivo, que tem como objetivo promover a integração entre os estados da região e discutir questões de interesse comum, como desenvolvimento econômico, infraestrutura e programas sociais do Nordeste do Brasil. 

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Em seguida, participará de uma audiência com o Ministro da Casa Civil, Rui Costa, e o Ministro da Educação, Camilo Filho. A reunião é para tratar de assuntos relacionados à educação, bem como estratégias para melhorar a qualidade do ensino e garantir o acesso à educação de qualidade do Piauí.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Ainda em Brasília, a comitiva de governadores terá uma reunião com o Presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante. O encontro será para assinatura e o anúncio de novos recursos do BNDES para o Nordeste. Outro ponto discutido durante a viagem a Brasília é o Projeto Sertão Vivo, que tem como objetivo apoiar projetos que promovam o aumento da resiliência climática da população rural do semiárido do Nordeste.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

A agenda de terça-feira também contará com audiência com o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, com a finalidade de discutir questões relacionadas às finanças e à economia do Nordeste, buscando soluções para estimular o crescimento econômico e melhorar a qualidade de vida da população.

Fonte: CCOM

Comente