Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Marcelo Barradas

Nos bastidores do Piauí: a força do municipalismo e as articulações políticas que moldam nosso estado.

Dr. Pessoa nega atrito com Mainha após acordo no Republicanos

Por Redação
Foto: Divulgação/PMT
Foto: Divulgação/PMT |

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), esclareceu que não tem nenhum atrito com o ex-deputado Mainha (Solidariedade). No entanto, Dr. Pessoa destacou que, por Mainha não ser do Republicanos, não poderia deixar o comando do partido com ele. 

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

"Não tenho nada contra, mas Mainha não pertence ao partido Republicanos, não é deputado, não é senador, não faz parte do legislativo. Portanto, como é que eu prefeito de uma capital ia aceitar ele ser o comandante maior do partido que tem o prefeito da capital que é do Republicanos", disse o prefeito. 

Participe do nosso grupo: WhatsApp

"Vamos devagar. Ele deveria ter vindo conversar com o prefeito, que não tem ele como inimigo e quem sabe não tinha outro destino ou outro momento para que ele tomasse conta do partido", completou o gestor.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Dr. Pessoa explicou ainda como foi feito o acordo para o comando do partido. Mainha chegou a ser anunciado como novo presidente estadual do Republicanos. Mas logo foi substituído pelo deputado estadual Jeová Alencar.

"Eu estive conversando com o deputado Jadyel em Brasília e disse que ficaria durante esse tempo no comando do republicanos e depois entregaria o partido para o presidente nacional do partido Marcos Pereira, e ele como deputado federal auxiliaria, ficaria na administração até 2024, daí por diante o partido não é meu, e o Jadyel poderá conduzir o partido e indicar inclusive o Mainha para ser presidente. Mas neste momento a condução do partido é do Dr. Pessoa".

Comente