
Alunas da rede municipal de Oeiras estão entre vencedores do Prêmio MPT na Escola

Mais uma conquista para a Educação Municipal de Oeiras. O Ministério Público do Trabalho no Piauí divulgou na última quarta-feira, 06, o resultado da etapa estadual do Prêmio MPT na Escola, que aborda a temática do trabalho infantil no ambiente escolar. Duas alunas da rede municipal de ensino de Oeiras estão entre as vencedoras da premiação.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Maria Eloarde Ferreira, da Escola Municipal Raimundo Antônio de Oliveira, localizada no povoado Belo Monte, ficou em 2° lugar do Piauí na categoria Conto; e Aryella Gonçalves, aluna da Escola Municipal da Várzea, foi a 3ª colocada na categoria Música.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
As produções apresentadas por elas estão entre as vencedores, concorrendo com 17.276 projetos de estudantes do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental, de escolas de 40 municípios, além de unidades educacionais do Governo do Estado. Os estudantes foram convidados a participar da premiação enviando projetos nas categorias conto, poesia, desenho e música.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Os primeiros colocados em cada categoria levam para casa um notebook para cada estudante, além de um kit escolar e um notebook também para a escola do campeão. O segundo e terceiro lugar ganham um tablet, respectivamente. O MPT sorteou, ainda, um notebook entre todas as escolas que tiveram alunos premiados em segundo e terceiro lugar. A escola vencedora do sorteio foi a Escola Municipal Raimundo Antônio de Oliveira, de Oeiras.
MPT na Escola
O MPT na Escola trabalha a proteção das crianças e adolescentes contra qualquer tipo de violação que atrapalhe o seu desenvolvimento educacional, social e moral. Em Oeiras, o projeto é desenvolvido nas escolas municipais, através de parceria do Ministério Público do Trabalho com a nossa Secretaria Municipal de Educação (Semed), e transforma estudantes e professores em multiplicadores do conhecimento sobre o tema, despertando para a necessidade da prevenção e da erradicação do trabalho infantil.
Através do MPT na Escola, as unidades de ensino participantes recebem material pedagógico para abordar a temática do trabalho infantil em sala de aula e atividades extracurriculares. Além dos estudantes, o projeto também envolveu 1.529 educadores.
“O trabalho infantil não se combate sozinho. É preciso a união de esforços para que os resultados possam ser satisfatórios. Mais do que trabalharmos as fiscalizações, a parte repressiva, precisamos conscientizar as crianças, os pais, os responsáveis, de que o lugar da criança é na escola, estudando, brincando. Uma infância com trabalho é uma infância roubada e precisamos preservar as nossas crianças e garantir seu pleno desenvolvimento”, ressaltou a procuradora do Trabalho, Natália Azevedo, coordenadora do projeto.
Fonte: Ascom
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Comunidade Lagoa Funda, zona rural de Oeiras, ganha poço e água de qualidade
-
Alunos das escolas municipais de Oeiras conquistam medalhas de ouro
-
Zé Raimundo inaugura novo sistema de abastecimento de água no Bairro Uberaba em Oeiras
-
Alunos da Educação Municipal de Oeiras conquistam 13 premiações na Educação Municipal de Oeiras
-
Prefeito sanciona lei que garante auxílio financeiro para estudantes universitários de Oeiras