Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Marcelo Barradas

Nos bastidores do Piauí: a força do municipalismo e as articulações políticas que moldam nosso estado.

Dudu: 'Não tem o que discutir, o candidato oficial é o Fábio'

Por Redação
Dudu Borges - Foto: Bruno do Carmo/ R10
Dudu Borges - Foto: Bruno do Carmo/ R10 |

O vereador Dudu (PT) descartou a possibilidade de o Partido dos Trabalhadores mudar o nome do candidato para a disputa pela prefeitura de Teresina em 2024.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

O nome de Fábio Novo foi homologado em deliberação realizada na sede do Partido dos Trabalhadores no último dia 30. O presidente da Assembleia Legislativa, Franzé Silva, que esperava ser o escolhido, e o presidente municipal da sigla, Cícero Magalhães, que apoia o deputado, não compareceram ao evento.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

A executiva nacional cobrou do presidente estadual petista, João de Deus, uma explicação. Segundo Dudu, a resposta já foi enviada e garantiu que a situação não será revertida: Fábio Novo continuará como pré-candidato.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

"O candidato oficial é o Fábio. Prego batido, ponta virada. Fábio Novo é o pré-candidato oficial do PT e foi acatado pelos grandes líderes do partido, pelo Rafael, pelo Wellington, por todos. O que existe, é que o Magalhães, com o grupo do Franzé, recorreram aquela decisão lá atrás, em relação aos membros do diretório, da substituição que fizeram, os membros do diretório substituídos foram para a executiva estadual, a estadual decidiu que eles permanecessem e o Magalhães jogou esse recurso para nacional. O recurso foi analisado, que é muito frágil, então a tendência é que sejam mantidos os delegados e isso não altera nada, ou seja, o Fábio é o candidato", disse em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (06).

Dudu também acredita que Franzé não sairá do partido por não ter sido escolhido candidato. "Jamais o Franzé irá sair do partido por uma disputa. Franzé é democrático, sabe que na democracia é isso, quando não se tem entendimento, tem que votar e o Fábio foi votado e é o candidato [...] Não tem o que discutir, não tem o que falar". 

Comente