
Prefeito Bruno Neto reduz em 25% seu salário e do vice

Em resposta a queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o prefeito de Angical do Piauí, Bruno Neto, chamou atenção ontem (30), durante manifestação na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), depois de tomar a decisão de reduzir o próprio salário e do vice-prefeito. A iniciativa é parte do esforço do gestor para enfrentar os desafios financeiros com a crise no município.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O protesto “Sem FPM não dá, as prefeituras vão parar” aconteceu simultaneamente em 16 estados e teve como objetivo cobrar do Governo Federal o compromisso de aumentar os repasses às administrações municipais que sofrem as oscilações negativas do FPM. Cerca de 200 prefeitos piauienses aderiram à paralisação nacional.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Em Angical, para superar a determinações impostas pela redução do FPM e buscar assim manter o equilíbrio financeiro, o prefeito Bruno Neto, a partir de amanhã (1/09), irá adotar uma série de medidas para diminuir as despesas durante o período de três meses.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
De acordo com o decreto nº 38, que sairá na edição de amanhã do Diário Oficial das Prefeituras Piauienses, ficam reduzidos os subsídios do gestor e vice em 25% (vinte e cinco por cento) e o horário de funcionamento de alguns órgãos municipais.
No decreto, o prefeito cita a crítica situação econômico – financeira e orçamentária atualmente vivenciada pelo município, destacando a necessidade de compatibilizar a execução das despesas a fim de assegurar o equilíbrio financeiro.
“Nosso município irá superar mais esse desafio com o empenho que sempre tivemos para levar a melhor prestação de serviços da região, como saúde, educação, infraestrutura e assistência social, e continuar sendo a cidade mais transparente do médio Parnaíba e a trigésima do Piauí”, destaca o gestor.
O município de Angical, seguindo uma linha contraria a todos as demais cidades piauienses, tem uma despesa mensal de cerca de R$ 160 mil por mês para manter médicos plantonistas no HPP local, e de acordo com o gestor os cortes são em função de manter ações como esta.
A iniciativa de Bruno Neto demonstra sua reponsabilidade fiscal, o compromisso com o funcionalismo público municipal, marca registrada da sua gestão. Assim, evitar um colapso na folha de pessoal para garantir a manutenção dos serviços públicos essenciais à população.
Fonte: Ascom
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Angical divulga programação do Setembro Amarelo com oficinas, rodas de conversa e pedalada
-
Angical do Piauí lança cartilha e capacita rede de proteção à criança e ao adolescente
-
Prefeitura de Angical moderniza serviços públicos com plataforma digital
-
Prefeitura de Angical abre inscrições para programa de apoio contra perdas na agricultura
-
Alunos de Angical brilham na OBMEP Mirim e conquistam mais de 70 medalhas