
Picos está sediando a semana do “Registre-se” promovida pela Justiça Itinerante do Piauí

Na manhã desta segunda-feira, 21 de agosto, teve início na cidade de Picos a Semana do “Registre-se”, um evento organizado pela Justiça Itinerante, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Picos. Essa série de ações está sendo realizado em frente ao Prédio do Fórum de Picos.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A Prefeitura de Picos, na gestão do Prefeito Gil Paraibano, disponibilizou colaboradores da administração pública para auxiliar no atendimento prestado à população. A Semana do Registre-se prosseguirá até sexta-feira.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O Prefeito de Picos, Gil Paraibano esteve presente na solenidade de abertura do evento. E falou sobre a importância dos serviços que estão sendo ofertados. “Essa iniciativa é muito boa da Justiça Itinerante. Fizemos o maior esforço para ela vim para Picos, são serviços gratuitos, então, pedimos para que a população compareça, para emitir documentos e atualizar, além de receber serviços outros serviços”, explicou.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O Prefeito ainda pediu para que as pessoas não deixem para procurar os serviços nas últimas horas. “Peço para que as pessoas aproveitem a oportunidade da Justiça Itinerante na nossa cidade, pois, não é todo dia que a recebemos aqui. Não deixem para procurar o serviço nas últimas horas, venham logo até o Fórum”, contou.
Desembargador do Estado do Piauí, Dr. José Ribamar, falou acerca da importância do evento que a Justiça Itinerante está promovendo. “Esse importante evento denominado registre-se, é um projeto que determina que os tribunais brasileiros se preocupassem com as pessoas que não tem Registro de Nascimento, Identidade ou CPF. Então, esse projeto é importante, pois é uma forma que achamos para erradicar o não registro, e proporcionar a essas pessoas vulneráveis o direito de ter acesso a vários serviços públicos que precisam de identificação”, pontuou.
SERVIÇOS OFERTADOS
Os serviços ofertados são: casamento civil, divórcio consensual, retificação de registro civil de nascimento, casamento e óbito, homologação de acordo de pensão alimentícia, restauração de assento de nascimento, reconhecimento e dissolução de união estável, suprimento/justificação de óbito, além de outras ações de natureza consensual.
Estiveram presentes à solenidade de abertura oficial do evento “Registre-se”, O Procurador-Geral de Picos, Antônio Junior, o Vereador Filó Portela, a Vereadora Dalva Mocó, os Secretários, João Araújo (Defesa Civil), Raniery Lima (Iluminação Pública) e Wiânika Alencar (Assistência Social), além de outras autoridades dos cartórios do município.
Fonte: CCOM / PMP
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Como a tecnologia ajuda pequenas empresas a crescer
-
O crescimento do mercado de colecionáveis e seu valor emocional
-
Abertura do Picos Cidade Junina 2025 reúne multidão e grandes artistas
-
Polícia Militar prende foragido do sistema prisional por tráfico de drogas e apreende entorpecentes
-
O futuro dos cassinos móveis no ecossistema da Apple e a tendência para depósitos acessíveis