
Marcolândia desenvolve políticas ambientais, atende sete critérios e conquista Selo A do ICMS

O município de Marcolândia que tem à frente a gestão “Amor e respeito pelo povo” do prefeito Corinto Matos e do vice-prefeito Valmir de Juracy, foi certificado oficialmente com o Selo A do ICMS Ecológico. A lista oficial foi divulgada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH-PI)
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
As políticas públicas ambientais executadas pela gestão de Marcolândia voltadas para os cuidados com o Meio Amgiente atenderam sete critérios estabelecidos pela SEMARH e alcançaram 170 pontos. Esse é o segundo ano consecutivo que o município conquista o selo A. Em 2021, primeiro ano da gestão, os trabalhos renderam certiticação com o Selo B.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Os critérios trabalhados nesta edição que garantiram a conquista são: Educação ambiental; Redução do risco de queimadas, conservação do solo, da água e da biodiversidade; Proteção de mananciais de abastecimento público; Identificação e mitigação das fontes de poluição; Edificações irregulares; Unidades de conservação; e Legislação sobre a política municipal de meio ambiente.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

“Marcolândia foi certificada oficialmente pela Semarh e isso prova que estamos no caminho certo, fazendo um trabalho para cuidar do meio ambiente, com ações estratégicas porque dependemos dele para nossa sobrevivência. O meio ambiente quando ele é bem cuidado nos dá melhor qualidade de vida e isso vai refletir não só no presente, mas nas futuras gerações. Marcolândia é exemplo de trabalho e desenvolvimento de políticas públicas voltadas para o meio ambiente e o resultado de todo o trabalho é que estamos entre os melhores patamares. Quero agradecer mais uma vez a todos que contribuíram para essa importante conquista”, agradeceu o prefeito Corinto.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Carlos Daniel, atribuiu os resultados a todos que estiveram envolvidos nos trabalhos.

“Foi uma conquista do município onde todos os envolvidos colaboraram o máximo. É muito importante porque mostra que a cidade está se enquadrando nas exigências ambientais reguladoras pela Semarh no Piauí”, destacou o secretário
A Semarh divulgou há três semanas o resultado preliminar do ICMS Ecológico. Na lista preliminar Marcolândia também conquistou o Selo A.
Fonte: cidades na net
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Prefeitura de Marcolândia garante acesso à água potável com instalação de novas caixas d’água
-
Prefeitura de Marcolândia alerta eleitores sobre atendimentos da Biometria 2025
-
Marcolândia-PI conquista nova delegacia para reforçar segurança da população
-
Marcolândia-PI inaugura Feira Livre dos Animais com espaço moderno e estruturado
-
Prefeito Dr. Corinto visita área para instalação de novo poço artesiano em Marcolândia