Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
R10 Esportes
Tudo sobre esportes no Piauí, Brasil e no Mundo.

Flamengo e São Paulo empatam e lance de impedimento gera polêmica

Por Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução | spfc.net

O empate desse domingo (13) entre Flamengo e São Paulo, por 1 a 1, teve muitos elementos marcantes. Protestos da torcida no Maracanã, estreia de James Rodríguez e até gol de Lucas Moura, o primeiro do jogador na volta ao futebol brasileiro. Mesmo assim, um lance polêmico é o que tem marcado a repercussão da partida pela 19ª rodada do Brasileirão.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

A jogada em questão é a que resultou no pênalti a favor do Rubro-negro, e consequentemente no empate dos anfitriões depois do atacante Pedro converter a cobrança. Na origem do lance, foi checado um possível impedimento de Luiz Araújo, que recebeu na ponta-direita e avançou até ser derrubado dentro da área.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Nas redes, o frame do traçado das linhas no lance do pênalti para o Flamengo gerou polêmica. A linha azul, causa estranhamento e confusão, já que é a que marca o eixo vertical, enquanto a linha amarela, que marca o eixo horizontal — e o do impedimento, de fato — é pouco visível e não esclarece a legalidade da jogada.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Além da questão do impedimento, o lance da falta para o Rubro-negro dentro da área são-paulino também gerou certo questionamento em relação ao impacto do movimento do meia Michel Araújo, que tem um contato do pé direito em cima da perna de Luiz Araújo. Veja o lance:

A repercussão do lance polêmico foi tanta que até um jogador do São Paulo, o lateral Caio Paulista, foi às redes para reclamar da marcação do pênalti para o Flamengo. Fora da partida por conta de lesão, o jogador citou um "pênalti claro" não marcado e disse que os árbitros "escolhem" pênaltis.

Fonte: spfc.net

Comente