
SEMAM lança campanha de combate as queimadas em Picos

O período de B-R-O-BRÓ está chegando com tudo na região de Picos. Associado as fortes temperaturas, o ser humano, em atos criminosos, deferem queimadas não só em Picos, mas em diversas regiões do país.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Pensando nisso, a Prefeitura de Picos através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos realizou o lançamento oficial de uma campanha de combate as queimadas.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A Secretária de Meio Ambiente de Picos, Bom Sucesso Marques, faz um alerta sobre os perigos das queimadas, assim como, a necessidade de preservamos a natureza que sempre esteve a nossa disposição.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
“Não devemos lançar fogo nas vegetações da nossa caatinga. Temos que respeitar a natureza, não podemos destruí-la, pois dependemos dela inteiramente. Eu sou contra as queimadas e a qualquer ato humano que degrade a natureza”, expõe.
Secretária de Meio Ambiente de Picos, Bom Sucesso Marques (Foto: Isael Pereira)
Nilma Nascimento que é Educadora Ambiental da SEMAN traz detalhes sobre a proposta da campanha de combate as queimadas que está sendo realizada neste mês de agosto e setembro. Para ela, o foco principal é trazer informações e conscientizar a população.
“Vamos estar realizando palestras nas escolas, levando essas informações para os alunos, também através dos agentes de saúde que passarão por um momento de capacitação e serão multiplicadores sociais, também através dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, onde vamos ter momentos com os agricultores da região de Picos onde faremos esse trabalho de conscientização”, detalha.
Nilma Nascimento, Educadora Ambiental (Foto: Isael Pereira)
A Educadora Ambiental destaca que a SEMAM contará com parcerias ativas como é o caso das Secretarias de Educação, Saúde e o Corpo de Bombeiros. Nilma ainda alerta que os integrantes da SEMAM estão atentos a questões de fiscalizações e denúncias sobre queimadas na região de Picos.
“O trabalho da fiscalização é verificar in loco a causa ou motivo de uma queimada ou incêndio através de denúncias, isso firmado através da Legislação Municipal de 2019 que nos dá elementos legais para que façamos isso. Nos momentos de nossas palestras estaremos levando ao povo que não é só uma questão de queimadas, como também os prejuízos que isso traz para os seres vivos de uma forma geral e para nós seres humanos”, destaca a Educadora Ambiental.
A Secretaria de Meio Ambiente informa que posteriormente será divulgado o calendário de ações da Campanha de Combate as Queimadas.
Fonte: CCOM / PMP
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Como a tecnologia ajuda pequenas empresas a crescer
-
O crescimento do mercado de colecionáveis e seu valor emocional
-
Abertura do Picos Cidade Junina 2025 reúne multidão e grandes artistas
-
Polícia Militar prende foragido do sistema prisional por tráfico de drogas e apreende entorpecentes
-
O futuro dos cassinos móveis no ecossistema da Apple e a tendência para depósitos acessíveis