Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
São Felix - PI
Seja um correspondente.

TJ capacita servidores da Comarca de São Félix do Piauí

Por Redação
Foto: Divulgação/TJ
Foto: Divulgação/TJ | TJ

A Coordenadoria do Justo Acesso, do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), realizou treinamento para os servidores da Comarca de São Félix do Piauí, que receberá mais uma unidade do projeto na próxima sexta-feira (21). O treinamento visa capacitar a equipe técnica que vai trabalhar no local, levando os serviços para a população.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Para o presidente do TJ-PI, desembargador Hilo de Almeida Sousa, o treinamento é fundamental para que os serviços possam ser levados de forma efetiva e de forma rápida. “Para que o projeto funcione bem, precisamos de uma equipe coesa e capacitada para bem atender a sociedade”.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Maria Odésia de Oliveira Soares, Analista Judicial responsável pelo projeto Justo Acesso em São Félix do Piauí, avalia o treinamento como essencial para o êxito dos trabalho. “Foi uma ação relevante, pois tivemos acesso a várias informações técnicas e sobre como atender a população que for procurar atendimento, tendo em vista que precisamos ter uma resposta de imediato para quem procura a justiça. Isso vai permitir que usemos os sistemas com maior facilidade”.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Ela também mencionou que a população só tem a ganhar com a implantação do projeto Justo Acesso na Comarca. “A população precisava se descolar para a Comarca de Barro Duro sempre que precisava de um serviço. Com o Justo Acesso, a justiça estará perto dela, além de outros serviços públicos”.

Durante o treinamento, os servidores receberam treinamentos sobre os serviços do TRT-PI (audiências virtuais, consulta processual, balcão virtual, atermação online e atendimento Responsável); serviços da Secretaria de Segurança Pública (Delegacia Virtual: Boletim de Ocorrência online); do TRE-PI (audiências virtuais, atendimento e serviços eleitorais Responsável); Superintendência Regional do Trabalho (CTPS digital e outros serviços); da Corregedoria Geral de Justiça (audiências virtuais, consulta processual, SEI, balcão virtual, atermação online e atendimento) e serviços Serviços de cartórios extrajudiciais (Segunda via de certidões e documentos).

O JUSTO ACESSO

O projeto prevê a implantação de Pontos de Acesso Digital à Justiça e à Cidadania por todo Estado, muito especialmente onde o Piauí não possui comarcas. O objetivo é congregar num só lugar os mais diferentes tribunais, órgãos governamentais; especialmente os que atuam prestando serviços de cidadania, atuando em parceria para que as pessoas possam ser atendidas dentro das inúmeras possibilidades que a internet nos oferece.

Fonte: TJ

Comente