
Eron, do Caxias, assume liderança da artilharia na Série D

Contratado em novembro de 2022 para comandar o ataque do Caxias-RS na Série D, Eron não vem decepcionando os torcedores do clube. Após balançar as redes duas vezes no sábado na vitória sobre o Aimoré-RS, ele chegou a dez gols e assumiu a artilharia da competição, superando Marcelo Toscano, da Portuguesa-RJ, e Pablo Thomaz, do Operário CEOV.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Eron é um dos responsáveis pelo segundo lugar do Caxias na Série D, que está perto da vaga no mata-mata com 20 pontos. Mas a disputa ainda não está definida, já que Brasil-RS, Sãojoseense-PR, Camboriú-SC e Concórdia-SC ainda têm chance de classificação.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Apesar da marca individual, ele valoriza o apoio dos companheiros em sua briga pela artilharia do campeonato.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
"Acho que seria uma conquista individual muito importante para mim, para minha carreira. Tenho buscado junto com meus companheiros que vêm me ajudando bastante e espero no final do campeonato terminar com a artilharia", afirmou.
Desde que chegou ao clube, Eron tem se destacado. Sua boa fase com a camisa do clube começa no Campeonato Gaúcho, no qual marcou quatro gols. O principal deles se deu na semifinal contra o Internacional, no Beira-Rio, quando marcou o gol que levou a decisão para os pênaltis e que culminou na classificação do Caxias para a final.
"Era um objetivo meu. Quando vim para cá, eu trabalhei bastante. Eu sabia que podia chegar nesse momento da minha carreira, espero dar continuidade aqui e fazer mais gols com a camisa do Caxias" , comemora Eron, que festeja também o carinho dos torcedores com ele.
"É uma relação muito gratificante. Acho que o atleta de futebol sonha com esse momento de a torcida estar gritando o seu nome no estádio e nas redes sociais. Fico muito grato pela torcida do Caxias e espero poder retribuir ainda mais"
Aos 24 anos, Eron tem passagem pela Seleção Brasileira Sub-17, com a qual foi campeão do Sul-Americano da categoria, em 2015. Caio Zanardi foi o treinador do Brasil na conquista, junto ao elenco que contava com o zagueiro Adryelson e os meio-campistas Evander e Jean Pyerre.
"Foi uma das conquistas mais marcante para mim, com a camisa da Seleção Brasileira. Creio que foi muito importante para a minha carreira. Fiz grandes amigos na Seleção, com os jogadores e a comissão técnica. Então levo para a vida toda e sou muito feliz e grato pela passagem que eu tive na Seleção", relembrou.
O treinador do Grená do Povo é o ex-jogador Tcheco, camisa 10 com passagem marcante pelo Grêmio, onde bateu na trave do título da Libertadores em 2007 e do Campeonato Brasileiro em 2008. À frente do clube desde abril, ele é o comandante da campanha na Série D.
Em busca de aproximar da vaga para a próxima fase da Série D, o Caxias enfrenta o Concórdia, fora de casa, no estádio Domingos Machado de Lima, às 15 horas, no domingo.
Fonte: CBF
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Brasil é superado pela altitude e perde para a Bolívia nas Eliminatórias da Copa
-
Flamengo lança campanha para ser reconhecido pela ONU como '1ª nação simbólico-cultural' do mundo
-
River Atlético Clube abre inscrições para Escola de Futebol
-
Final da Copa Rainha de Futebol Amador Feminino ocorre no Albertão no dia 17 de setembro
-
Copa Ampar 40tões: Nazária-PI vence Lagoa do Piauí por 2 a 0 e deixa grupo F equilibrado