Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
R10 Esportes
Tudo sobre esportes no Piauí, Brasil e no Mundo.

Suárez cogita antecipar aposentadoria e deve parar antes de fim de contrato com Grêmio

Por Redação
Luis Suárez (Lucas Bubols/Onzexpress)
Luis Suárez (Lucas Bubols/Onzexpress) | ESPN

Luis Suárez deve estar fazendo a última temporada de sua carreira em 2023. O atacante do Grêmio tem convivido com dores no joelho direito e cogita parar até o fim do ano. A informação foi noticiada primeiramente pela "GZH" e confirmada pela ESPN.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Suárez não deverá, assim, atuar até o final de seu contrato com o clube gaúcho, previsto até o fim de 2024. As partes ainda não trataram, contudo, sobre detalhes para qualquer rescisão.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

O uruguaio teve uma conversa com o comando do futebol do Grêmio na segunda-feira (19) e manifestou a intenção de parar "em breve", segundo soube a reportagem.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

O Grêmio, presidido por Alberto Guerra, ainda não sabe quando exatamente será "em breve", mas há um temor nos bastidores de que Suárez sequer complete a temporada, caso as dores sigam incomodando e impedindo seu melhor desempenho em campo.

Suárez tem uma artrose no joelho direito e, para entrar em campo, tem passado por tratamentos específicos para estar em condições.

Aos 36 anos, o atacante é o artilheiro do Grêmio na temporada, com 14 gols e 8 assistências. Mesmo com dores, ele só não atuou mais no ano na equipe de Renato Gaúcho do que a dupla Bruno Alves e Bitello, tendo vestido a camisa tricolor 26 vezes.

Além disso, Suárez faturou os títulos da Recopa Gaúcha e do Campeonato Gaúcho no primeiro semestre, após ter assinado contrato no final de 2022.

Antes do Grêmio, Suárez foi revelado pelo Nacional-URU e defendeu Groningen-HOL, Ajax, Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid na Europa. Com a seleção do Uruguai, foram quatro Copas do Mundo (2010, 2014, 2018 e 2022).

Fonte: ESPN

Comente