
Profissionais da saúde de Brasileira pedem apoio dos vereadores para pagamento do piso

Em uma demonstração de união e busca por melhores condições de trabalho, profissionais da área da saúde do município de Brasileira, localizado no estado do Piauí, participaram da sessão na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira, 05 de junho. O objetivo da presença dos profissionais era solicitar o apoio dos legisladores locais para a implementação do pagamento do piso salarial da enfermagem, uma demanda histórica da categoria, sancionada pelo governo federal desde maio de 2022.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A sessão foi marcada por discursos de apoios aos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, por parte dos vereadores Ely Melo e Júnior Aguiar evidenciando a importância e experiências e dificuldades enfrentadas diariamente nos hospitais e unidades de saúde da região principalmente no período da pandemia, destacando a importância crucial do trabalho desempenhado pela enfermagem no cuidado dos pacientes e ressaltaram a necessidade de valorização salarial para reconhecer a dedicação e o esforço que colocam em suas funções.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O piso salarial da enfermagem é uma remuneração mínima estabelecida por lei para os profissionais da área, visando garantir melhores condições de trabalho e atrair mais pessoas para a profissão. No entanto, apesar da existência da lei federal que determina o piso, muitos municípios brasileiros ainda não o implementaram devidamente, deixando os profissionais de enfermagem em situação de desvalorização e precariedade salarial.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Em seu pronunciamento, a vereadora Ely Melo (PSD), saiu em defesa tanto do pagamento como também do envio do Projeto de Lei para a implantação do piso salarial que deverá ser enviado à câmara e a criação do plano de cargos, carreira e salários dos servidores públicos municipais.
O Presidente da Câmara vereador Júnior Aguiar, que por profissão é a enfermagem, também fez o apelo para que o pagamento do piso seja feito através das vias legais e ainda orientou o munícipio para que contenha as despesas desnecessárias e que estes recursos possam ser designados para as demandas dos profissionais de saúde.
A sessão dos vereadores em Brasileira marcou um importante passo na luta pela valorização da enfermagem, mostrando que os profissionais de saúde estão dispostos a se mobilizar e a trabalhar em conjunto com os legisladores para conquistar seus direitos. A expectativa é que, com o apoio dos vereadores e a conscientização da população, seja possível avançar na implementação do piso salarial da enfermagem, beneficiando não apenas os profissionais, mas também a qualidade dos serviços de saúde oferecidos ao município de Brasileira.
Os vereadores Nelson Meneses e Carmosa Meneses, que formam a liderança de governo e partidária da prefeita de Brasileira, justificaram a falta de pagamento pelo pouco recurso enviado ao município, mas que aguardam a reorganização dos valores, pendências e envio do projeto de lei para legalizar o pagamento.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Coordenador do Ministério de Ciência e Tecnologia realiza palestra no CETI Alberto Silva, na cidade
-
Deputado Flávio Nogueira Júnior se reúne com lideranças em Brasileira
-
Rychardson Meneses apresenta Projeto de Lei denominado PAE que pode transformar a vida de jovens
-
MPPI realiza audiência pública para discutir danos socioambientais em Brasileira
-
Brasileirense autora de projeto cientifico é destaque no periódico South American Journal of Herpeto