
Representante do SINTRACS fala sobre a inflação e a chegada de novas empresas na cidade de Picos

Com a chegada do mês de junho de 2023, o representante do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de Picos (SINTRACS ), Marcos Holanda, avalia o impacto da inflação no comércio do município de Picos.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Na visão de Marcos Holanda, há uma tendência de melhora. "Graça a Deus as coisa estão melhorando, a inflação baixando, os preço dos alimentos baixando. Hoje nós temos uma lata de óleo que custava R$12,00, já compramos por por R$ 5,90", disse Marcos Holanda.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Além disso, Marcos Holanda ainda destaca o baixo preço, do arroz, da carne e outros produtos alimentícios. " São as coisas que o trabalhador do comércio que ganha tão pouco, precisa ter para uma sobrevivência melhor, e há uma tendência de melhora, porque vamos chegar os próximos seis meses, até o final do ano, então, certamente muitas empresas vão abrir aqui na cidade e com tendência de melhora. Nós esperamos que as coisas melhore", destacou.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Ainda segundo Marcos Holanda, a conversão foi aprovada. "Isso dá uma garantia para os trabalhadores, que eles já sabem quanto vai ganhar no final do mês, e também os empresários já sabem quanto pagar. O problema maior é quando você não sabe quanto vai pagar, e nenhum trabalhador sabe quanto vai ganhar. Então, isso foi resolvido graças a Deus, e vamos terminar o ano em paz", contou.
Com a abertura de novas empresas e com o aquecimento da economia na região de Picos, Marcos Holanda, afirma que há uma perspectiva para geração de emprego e renda. " Nós temos algumas lojas que vai abrir na cidade, nós estamos aguardando. Algumas empresas começam também a fazer contrato de trabalho. Abriu um novo supermercado na cidade, vai abrir mais outro, e também está chegando algumas lojas de móveis na nossa cidade. Então, esperamos que esses próximos seis meses sejam melhor", frisou Marcos Holanda.
Para finalizar, ele ainda falou dos beneficio que o sindicato oferece para as empresas e seus trabalhadores . " Por esses dias recebi uma pessoa de um supermercado muito grande na cidade. Hoje nós temos aqui uma quantidade de médico, acho que só nós temos. Nós temos hoje dois ortopedista, os melhores da cidade, duas ginecologistas, as duas melhores da cidade, um clínico geral, vamos contratar mais um clínico geral, dois oculistas, um urologista. Então, assim, para que possamos atender o trabalhador que também ganha tão pouco, que não tem como pagar um plano de saúde, e mesmo assim as empresas que tem plano de saúde, mesmo assim, eles vem para cá por uma razão, porque o plano demora. Digamos, você tem uma cota de plano e ela tá cheia, ela vai botar para final de junho, final de julho e aqui no sindicato não, você sai com a guia de consulta, e no mesmo dia, no máximo dois dias você é consultado. Isso facilita a vida do trabalhador, ele vem aqui e a especialidade que ele está precisando ele já sai e as vezes o próprio sindicato já agenda a consulta para ele, então, é dizer que nós estamos aqui para atender a demanda dos trabalhadores da cidade de Picos", concluiu Marco Holanda.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Como a tecnologia ajuda pequenas empresas a crescer
-
O crescimento do mercado de colecionáveis e seu valor emocional
-
Abertura do Picos Cidade Junina 2025 reúne multidão e grandes artistas
-
Polícia Militar prende foragido do sistema prisional por tráfico de drogas e apreende entorpecentes
-
O futuro dos cassinos móveis no ecossistema da Apple e a tendência para depósitos acessíveis