Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Marcolândia - PI
Seja um correspondente.

CMDCA de Marcolândia divulga lista dos candidatos ao Conselho Tutelar; confira

Por Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução |

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Marcolândia, no estado do Piauí, divulgou recentemente a lista oficial dos candidatos aptos a concorrerem às vagas para o Conselho Tutelar. Essa divulgação marca o início de um importante processo que visa fortalecer a proteção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes no município.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

O Conselho Tutelar desempenha um papel fundamental na promoção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes, fiscalizando e zelando pelo cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Os conselheiros tutelares são eleitos pela comunidade local, através de votação direta, e exercem um mandato de quatro anos.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Neste ano, o processo de seleção dos candidatos foi rigoroso, seguindo critérios estabelecidos pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Foram considerados requisitos como idoneidade moral, experiência comprovada na área da infância e adolescência, e disponibilidade de tempo para o exercício da função, entre outros.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Após uma análise minuciosa das inscrições, foram selecionados 10 candidatos que atenderam a todos os requisitos exigidos. Confira a lista dos candidatos habilitados:

  1. Tailson Roque Sousa Costa
  2. Aline Maria da Silva
  3. Jamires Pereira Delmondes
  4. João Cardoso Dos Santos Filho
  5. Maria Lassalete Bezerra Lima
  6. Karina Meireli de Souza Silva
  7. Jurema Danusia de Araújo
  8. Andrêssa Suleimã Lopes Sousa Lima
  9. Senhorinha Francisca Rodrigues Teixeira
  10. Paultana Lurza da Concetção

Esses candidatos agora estão aptos a participar da próxima etapa do processo de seleção. De acordo com o Edital, a população em geral terá até cinco dias, a partir da divulgação, para apresentar pedidos de impugnação das candidaturas à Comissão Especial.]

Clique aqui e veja o documento na íntegra.

Até o dia 30 de maio, a Comissão Especial analisará todos os pedidos de registro das candidaturas, independentemente de impugnação, e publicará a relação dos candidatos inscritos, deferidos e indeferidos.

Comente