Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Simplício Mendes - PI
Correspondente do município.

Conta de luz ficará até 20% mais barata em Simplício Mendes no Piauí; entenda

Por Redação
|

Na noite de terça-feira, 11 de maio, a Câmara de Vereadores de Simplício Mendes votou favoravelmente ao Projeto de Lei que prevê a diminuição da taxa de iluminação pública no município. O projeto foi proposto pelo prefeito Márcio Moura, que está cumprindo mais uma promessa de campanha.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

De acordo com o projeto aprovado, a taxa de energia para a Zona Urbana será reduzida em 15% e na Zona Rural em 20%, já a partir do próximo mês. E no ano seguinte, haverá uma nova queda de 2% tanto na Zona Urbana quanto na Zona Rural.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

O prefeito comemorou a aprovação do projeto e ressaltou que a medida irá beneficiar diretamente a população, que poderá sentir uma redução significativa na conta de energia. “Essa é uma medida importante para a população, que precisa ter acesso a serviços públicos de qualidade, mas sem pagar preços exorbitantes por isso. Com a redução da taxa de iluminação pública, os cidadãos poderão economizar em suas contas de luz e ter um orçamento mais equilibrado”, afirmou Moura.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Todos os vereadores votaram a favor do projeto e destacaram a importância da medida para a população de Simplício Mendes. “É uma iniciativa muito importante para a cidade, que está em busca de soluções para melhorar a qualidade de vida da população. A redução da taxa de iluminação pública é um exemplo disso, e tenho certeza de que será muito bem recebida pelos moradores”, declarou o vereador João Silva.

A expectativa é de que a redução na taxa de iluminação pública tenha impacto direto nas contas de energia dos moradores de Simplício Mendes já a partir do próximo mês, beneficiando cerca de 15 mil consumidores.

Comente