
Supercopa APPM: Juventude vence River Plate na final da seletiva de Teresina

O Juventude venceu o River Plate por 3 a 1 na final da seletiva de Teresina para a disputa da Supercopa APPM (Associação Piauiense de Municípios). O jogo aconteceu na noite dessa sexta-feira (21), no estádio Lindolfo Monteiro. Apesar de Juventude ter vencido, os dois times já estão garantidos no torneio.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
"Teresina saiu na frente, a gente lançou uma copa dia 15 de março, uma supercopa a nível de Piauí, e nosso presidente Toninho está com essa vontade de colocar o esporte no Piauí no topo do Brasil. Teresina foi a primeira cidade filiada à APPM que iniciou a Supercopa", disse Manelão, diretor de esportes da APPM.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O prefeito de Caridade do Piauí e presidente da APPM, Toninho de Caridade, afirmou que "é uma satisfação estarmos iniciando essa Supercopa APPM. Teresina está saindo na frente, vai ser a oportunidade dos jovens se destacarem e saírem do amador para o profissional. Parabéns as duas equipes que aqui chegaram, que já são representantes da capital, vai ser uma copa muito disputada. A APPM faz seu trabalho social, incentivando os gestores prefeitos a darem oportunidade aos jovens dos municípios que representam".
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O secretário de esportes de Teresina, Renato Berger, presente na ocasião, destacou a relevância da realização do campeonato. "Teresina tem um time da zona rural (Juventude) e um da zona norte urbana (River Plate) que vai representar nossa cidade nesse torneio. Parabenizo Manelão que é a pessoa que está organizando essa competição, que a própria Federação Piauiense de Futebol devia organizar".
SUPERCOPA APPM
A iniciativa é pioneira no Estado e pretende valorizar e incentivar a cultura do esporte e a integração dos Municípios piauienses através dos torneios que acontecerão ao longo do ano de 2023.
A Supercopa APPM de Futebol Amador vai abranger os 12 territórios de desenvolvimento do Piauí, cada um formado, em média, por 10 municípios, e mais 16 cidades com população superior a 26 mil habitantes, que vão concorrer entre si.
O torneio vai ser dividido em três fases. Cada etapa selecionará um campeão e um vice que avançará na disputa, até a final que está marcada para acontecer em Teresina. Algumas cidades do Piauí já têm seus próprios campeonatos regionais.
- Primeira fase: entre atletas dos territórios
- Segunda fase: território contra território e cidade contra cidade;
- Terceira fase: em Teresina, disputa entre campeões por sorteio.
O coordenador do campeonato, Manelão, explica que os demais Municípios terão que formatar a disputa nos moldes daqueles que já acontecem para poderem participar.
“Para participar do campeonato o município tem que ser filiado à APPM. Nos 12 territórios, cada um com um campeão e um vice e mais 16 cidades, que tem mais de 26 mil habitantes, já vão iniciar o campeonato para sair um campeão e um vice”, disse.
A premiação ainda será anunciada pela organização do evento. Os jogos terão e terá até o mês de agosto desse ano para a conclusão.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Brasil é superado pela altitude e perde para a Bolívia nas Eliminatórias da Copa
-
Flamengo lança campanha para ser reconhecido pela ONU como '1ª nação simbólico-cultural' do mundo
-
River Atlético Clube abre inscrições para Escola de Futebol
-
Final da Copa Rainha de Futebol Amador Feminino ocorre no Albertão no dia 17 de setembro
-
Copa Ampar 40tões: Nazária-PI vence Lagoa do Piauí por 2 a 0 e deixa grupo F equilibrado