Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
R10 Esportes
Tudo sobre esportes no Piauí, Brasil e no Mundo.

Vasco entra com ação contra o Flamengo para jogar no Maracanã

Por Redação
| Ge

O Vasco ingressou na Justiça contra o Flamengo, na tarde desta quinta-feira. O objetivo da ação é ter o direito de enfrentar o Palmeiras no Maracanã, no dia 23 de abril - no outro domingo. O processo é movido contra o rival, que é permissionário do estádio - o Fluminense tem a figura do interveniente anuente no contrato. A ação corre no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

O departamento jurídico do Vasco tomou a medida após não ter resposta sobre o pedido para jogar no estádio na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Desde o dia 23 de março o clube vem solicitando usar o Maracanã no dia 23 de abril, mas o Consórcio respondeu, após um segundo ofício, que o pedido estava em análise.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

O pedido é pela tutela antecipada para não prejudicar o planejamento da venda de ingressos para a partida. O clube de São Januário luta para administrar, temporariamente ou não, o estádio do Maracanã, hoje sob gestão da dupla Fla e Flu.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Na ação inicial, o Vasco lembra que São Januário tem lotado em todas as últimas partidas e, portanto, a busca pelo Maracanã é pontual, para determinados jogos no ano. Para comportar melhor seus torcedores, com capacidade três vezes maior de público.

O clube também ressalta que, em seu entendimento, pelas regras da atual permissão precária, o Flamengo é obrigado a ceder o Maracanã para outros clubes do Rio de Janeiro, em igualdade de condições, por se tratar de um estádio público.

O Vasco também lembra que esta partida é a última prevista em contrato de Termo de Permissão de Uso (TPU), que termina no dia 25 de abril. E ainda lembra que o investimento no gramado foi feito justamente para suportar número maior de jogos e que o contrato prevê a cessão do estádio por meio de aluguel em condições iguais para todos os clubes.

Na ação o Vasco também se antecipa à uma eventual justificativa de que o jogo prejudicaria o gramado e cita que o Maracanã recebeu jogos em dias seguidos nas semifinais do Campeonato Carioca. O mesmo ocorrerá neste mês, nos dias 18 e 19, quando Flamengo e Fluminense jogarão no estádio pela Libertadores.

Fonte: Ge

Comente