
Libertadores: entenda o sorteio e veja os prováveis adversários de Fla e Flu

Rio - A Conmebol realiza o sorteio da fase de grupos da Libertadores nesta segunda-feira (27), em Luque, no Paraguai. Únicos cariocas classificados para a competição desta temporada, Flamengo e Fluminense conhecerão seus adversários a partir das 21h (de Brasília). Os dois rivais, vale destacar, não poderão cair no mesmo grupo, mas há possibilidade terem brasileiros no caminho.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Atual campeão da Libertadores, o Flamengo será um dos cabeças-de-chave da fase de grupos e está no pote 1 junto com outros dois brasileiros: Palmeiras e Athletico-PR, atuais campeões do Campeonato Brasileiro e Sul-Americana, respectivamente. River Plate, Boca Juniors, Nacional, Independiente Del Valle e Olimpia completam o primeiro pote.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Terceiro colocado do Brasileirão de 2022, o Fluminense ficará no pote 2 e terá a companhia de mais dois brasileiros: Internacional e Corinthians. O Tricolor, aliás, pode de reencontrar velhos conhecidos, como o Olimpia, algoz do ano passado, além do Boca Juniors, fantasma de 2012.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Critério para definição dos potes
A definição dos potes dos classificados para a Libertadores é baseada no ranking da Conmebol. Os 32 clubes são divididos em quatro potes com oito. Cada grupo será composto por uma equipe de cada um dos quatro potes.
De acordo com o regulamento da Conmebol, times do mesmo país não podem cair no mesmo grupo, exceto os clubes que avançaram das fases preliminares. Sendo assim, a única exceção entre os brasileiros é o Atlético-MG.
Confira os potes e os classificados para a fase de grupos da Libertadores:
POTE 1: Flamengo (Brasil), River Plate (Argentina), Palmeiras (Brasil), Boca Juniors (Argentina), Nacional (Uruguai), Athletico-PR (Brasil), Independiente Del Valle (Equador) e Olímpia (Paraguai);
POTE 2: Libertad (Paraguai), Atlético Nacional (Colômbia), Internacional (Brasil), Barcelona de Guayaquil (Equador), Racing (Argentina), Corinthians (Brasil), Colo-Colo (Chile) e Fluminense (Brasil);
POTE 3: Bolívar (Bolívia), The Strongest (Bolívia), Melgar (Peru), Alianza Lima (Peru), Argentinos Juniors (Argentina), Metropolitanos (Venezuela), Aucas (Equador) e Monagas (Venezuela);
POTE 4: Liverpool (Uruguai), Deportivo Pereira (Colombia), Ñublense (Chile), Patronato (Argentina), Independiente de Medellín (Colômbia), Atlético-MG (Brasil), Sporting Cristal (Peru) e Cerro Porteño (Paraguai).
Fonte: O Dia
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Brasil é superado pela altitude e perde para a Bolívia nas Eliminatórias da Copa
-
Flamengo lança campanha para ser reconhecido pela ONU como '1ª nação simbólico-cultural' do mundo
-
River Atlético Clube abre inscrições para Escola de Futebol
-
Final da Copa Rainha de Futebol Amador Feminino ocorre no Albertão no dia 17 de setembro
-
Copa Ampar 40tões: Nazária-PI vence Lagoa do Piauí por 2 a 0 e deixa grupo F equilibrado