Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Picos - PI
Correspondente do município.

Vigilância Sanitária de Picos realiza ação sobre importância de ambientes bem higienizados

Por Redação

No dia 15 de março comemora-se o Dia Mundial do Consumidor, pensando na segurança e saúde da população, a Prefeitura de Municipal de Picos, através da Vigilância Sanitária do município, está realizando uma série de ações de conscientização e fiscalização em Supermercados, Atacados e Mercados de venda de Pescado.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

As ações têm como tema principal “Alimento, abra bem os olhos, antes de abrir a boca”, a campanha tem como foco principal conscientizar a população sobre a importância de verificar a qualidade dos alimentos antes de comprar. Assim como observar a higiene dos manipuladores, utensílios e instalações do local onde os produtos são postos à venda.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Durante a ação, as equipes da Vigilância Sanitária também estão entregando panfletos educativos e dando orientações para as pessoas sobre a importância de população vigilante sobre a qualidade dos alimentos que consomem.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

A Coordenadora da Vigilância Sanitária de Picos, Lúcia Neiva, explica que estão aproveitando a Semana do Dia do Consumidor e o período de quaresma para realizar essa campanha de conscientização da higienização dos locais de venda de produtos alimentícios, principalmente do pescado. “Estamos na época da quaresma, e nesse período o consumo de pescado e ovos aumentam razoavelmente comparado a outras épocas do ano. Desta forma, é de suma importância que a população observe a qualidade destes produtos, pois, temos a preocupação em ver a qualidade do alimento, do local e do estabelecimento para qual ele fornece”, explicou.

A Vigilância Sanitária realiza fiscalizações durante todo o ano, atuando em três áreas especificas: Serviços e Produtos oferecidos à população, e Meio Ambiente, quando interfere na Saúde Pública.

Fonte: CCOM-PMP

Comente