
1ª Supercopa APPM: 'É uma oportunidade de integrar os municípios', diz João Luiz

O prefeito do município de Monsenhor Gil, e presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Parnaíba (AMPAR) João Luiz, participou na manhã desta quarta-feira (15), do lançamento oficial da 1ª Supercopa APPM de Futebol Amador. O lançamento aconteceu no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM).
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Para o gestor, a competição é uma oportunidade de integrar os municípios piauienses através do esporte.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
"É uma integração dos 224 municípios. É você pegar como foi falado, de Cajueiro da Praia até Cristalândia. É de suma importância, e parabenizo o prefeito de Caridade e presidente da APPM, Toninho por estar promovendo um evento de tamanho porte como essa Supercopa da APPM", disse em entrevista ao Portal R10.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
No município de Monsenhor Gil, João Luiz ressalta os acontecimentos esportivos que já movimentam internamente e que o caminho é o incentivo ao esporte.
"No nosso município agora mesmo está tendo um campeonato, e eu acredito que todos, como vimos os prefeitos colocando, todos os municípios estão se movimentando em relação a isso. O esporte é o que tira os jovens da marginalidade e acredito que o caminho é esse mesmo ", revelou.
O campeonato
A Supercopa APPM de Futebol Amador vai abranger os 12 territórios de desenvolvimento do Piauí, cada um formado, em média, por 10 municípios, e mais 16 cidades com população superior a 26 mil habitantes, que vão concorrer entre si.
O torneio vai ser dividido em três fases. Cada etapa selecionará um campeão e um vice que avançará na disputa, até a final que está marcada para acontecer em Teresina. Algumas cidades do Piauí já têm seus próprios campeonatos regionais.
- Primeira fase: entre atletas dos territórios
- Segunda fase: território contra território e cidade contra cidade;
- Terceira fase: em Teresina, disputa entre campeões por sorteio.
Segundo o coordenador da Supercopa da APPM, Manelão, os demais Municípios terão que formatar a disputa nos moldes daqueles que já acontecem para poderem participar. Para auxiliar no processo, a APPM fará visitas aos prefeitos e secretários municipais de Esporte. Assim, na prática, a ideia da Supercopa também se coloca como uma forma de estruturar a prática do futebol amador em mais cidades.
“Através dessa iniciativa do presidente Toninho o futebol amador ganha mais força, e para participar do campeonato o município tem que ser filiado à APPM. Após o lançamento de hoje, tem cidade que já pode começar a se articular, mas terão que terminar até agosto. Nos 12 territórios, cada um com um campeão e um vice e mais 16 cidades, que tem mais de 26 mil habitantes, já vão iniciar o campeonato para sair um campeão e um vice”, destacou.
A premiação ainda será anunciada pela organização do evento. Após o lançamento desta manhã, cada território já pode dar início aos jogos e terá até o mês de agosto desse ano para a conclusão.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Reunião do Agroamigo fortalece agricultura familiar em Monsenhor Gil
-
Prefeito de Monsenhor Gil busca investimentos na Feira Internacional de Xiamen, na China
-
Monsenhor Gil realiza a 1ª edição da Taça de Futsal 2025 com grande participação popular
-
Prefeitura de Monsenhor Gil entrega obras em Canafístula
-
Monsenhor Gil celebra avanços com inaugurações na Comunidade Canafístula