Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
R10 Esportes
Tudo sobre esportes no Piauí, Brasil e no Mundo.

Botafogo vence o Resende e esquenta disputa por vaga na semifinal do Carioca

Por Redação
Foto: Vítor Silva/Botafogo
Foto: Vítor Silva/Botafogo | O Dia

O Botafogo segue vivo na disputa por uma vaga na semifinal do Campeonato Carioca. O Alvinegro venceu o Resende por 2 a 0, neste domingo (5), em Cariacica, no Espírito Santo, pela 10ª rodada da Taça Guanabara. Os jovens Carlos Alberto e Matheus Nascimento marcaram os gols da vitória. 

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Com o resultado, o Glorioso chegou aos 19 pontos e subiu para o quarto lugar - igualando a pontuação do terceiro colocado Volta Redonda. O Botafogo, no entanto, ainda pode perder a posição para o Vasco. Na última rodada, o Alvinegro enfrenta a Portuguesa, quinta-feira (9), às 19h30, no Nilton Santos.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

O JOGO

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

O Botafogo começou a partida marcando forte e pressionando o Resende. Nos primeiros minutos, criou duas boas oportunidades com Matheus Nascimento e Victor Sá, mas não aproveitou. Após o susto, o Resende cresceu no jogo e teve chance clara já nos minutos finais, mas Vinícius Balotelli finalizou para fora. No apagar das luzes, Carlos Alberto marcou aos 47 e colocou o Alvinegro na frente antes do intervalo. 

Na etapa final, o Botafogo voltou com a mesma postura agressiva do início do primeiro tempo, mas desta vez soube aproveitar. Na primeira oportunidade, logo aos três minutos, Carlos Alberto retribuiu a assistência para Matheus Nascimento encerrar o jejum e ampliar o placar em Cariacica. 

Com dois gols de vantagem e o adversário sem demonstrar qualquer reação, o Botafogo administrou o resultado até o apito final. Nos minutos finais, Luís Henrique teve a chance de marcar o terceiro, mas Jefferson fez uma grande defesa com os pés e evitou. 

Fonte: O Dia

Comente