Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Marcolândia - PI
Seja um correspondente.

Prefeitura de Marcolândia apresenta avanços da gestão em 2022 em audiência

Por Redação
Fotos: Cidades na Net
Fotos: Cidades na Net | Cidades na Net

A Prefeitura de Marcolândia realizou na manhã desta sexta-feira, 24, na Câmara Municipal, uma audiência pública para a apresentação do Relatório de Gestão Consolidado do Poder Executivo Municipal referente ao ano de 2022.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

A audiência foi presidida pelo prefeito Corinto Matos e contou com a explanação de cada secretário municipal apresentando os dados de suas respectivas pastas. Fabiana Dias foi a cerimonialista responsável pelo momento.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

O documento trouxe dados detalhados das ações e metas desenvolvidas por cada secretaria, números de serviços ofertados pelos órgãos municipais e informações financeiras, levando em conta as receitas e despesas da Prefeitura.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Em termos de serviços ofertados por exemplo, o relatório mostrou que o Espaço Cidadão de Marcolândia ampliou suas ações e fez em 2022, um total de 1.330 atendimentos à população. Este órgão é de responsabilidade da Secretaria de Administração e Finanças.

Em se tratando de ações realizadas por cada pasta, a Secretaria de Meio Ambiente realizou 12 ações em 2022, entre campanhas de mobilização de cunho educativo e conscientizador, fiscalizações, treinamentos, dia de campo e intervenções diretas na reparação do meio ambiente do município.

Na Educação, foram expostos os bons indicadores alcançados, os investimentos realizados e o funcionamento de cada setor que faz parte da pasta.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é DSC_0040-1024x681.jpg

Na Saúde, foram apresentados indicadores de atendimentos médicos, consultas de enfermagem, visitas domiciliares, atendimentos realizados por outros especialistas em Saúde, consultas reguladas para Teresina, dentre outros.

Em 2022, a Saúde de Marcolândia realizou 11.348 consultas médicas, 5.579 consultas de enfermagem e 68.544 visitas domiciliares dos agentes comunitários de saúde. Somadas juntas, as consultas com fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo, fonoaudiólogo e assistente social chegaram a 3.564.

Outros números que chamam a atenção são os da Vigilância Epidemiológica. No que diz respeito à vacinação, Marcolândia atingiu um percentual acima de 100% da cobertura de vacinas para as crianças.

Na Secretaria de Desenvolvimento Social, o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), realizou 1.271 atendimentos ao público; 3.317 famílias foram inscritas no Cadastro Único e 2.482 no Auxílio Brasil.

Além destes serviços, o setor promoveu diversos projetos, reuniões e palestras voltados para diferentes grupos sociais.

No Desenvolvimento Rural, foi feito o roço em 94,54 hectares de terras; 643,72 hectares de terras foram aradas e 74 produtores foram beneficiados com a desbulha e transporte do milho plantado por eles.

Outra importante ação foi a criação de um festival de valorização da madiocultura, o I MandioFest de Marcolândia.

No Esporte e Lazer, o foco foram as várias competições realizadas ao longo do ano em diferentes modalidades, como, futebol, ciclismo, corrida e futsal, e o apoio aos esportistas marcolandenses.

O documento ainda listou as obras realizadas pela Secretaria das Cidades e os eventos e ações da Cultura e Turismo, uma de grande relevância foi a criação do Conselho de Cultura.

O prefeito Corinto Matos destacou seu contentamento com o balanço da gestão e disse que o intuito é fazer mais em 2023.

“Aqui ficou bem detalhado todas as ações de nossa gestão através de cada secretaria e é possível notar que trabalhamos muito ano passado e avançamos também. A expectativa é de em 2023 trabalharmos ainda mais e plantar resultados ainda mais positivos porque o nosso dever enquanto gestão é trazer melhorias para o povo de Marcolândia”.

Participaram da sessão, o vice-prefeito Valmir de Juraci; os vereadores Lanja Nobre, Simone Viana, Clemilton e Erivaldo de Aprogio; os secretários Auxilia Matos (Educação), Carlos Daniel (Meio Ambiente), Domitila Alencar (Saúde), Birica (Assistência Social), Fernando (Cidades), José Orlando (Desenvolvimento Rural), Eduardo Abrão (Esporte e Lazer), Sthalei Rafael (Cultura e Turismo) e Paulo Pinheiro (Administração e Finanças); membros de sindicatos e de conselhos municipais e fiscais e demais autoridades municipais.

Fotos: Cidades na Net

Fonte: Cidades na Net

Comente