
Câmara de Jardim do Mulato emite moção de repúdio contra Equatorial Energia

A Câmara de Vereadores de Jardim do Mulato emitiu nessa sexta-feira, dia 24 de fevereiro, uma moção de repúdio contra a Equatorial, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica no Estado do Piauí, que vem deixando a desejar na prestação de serviços junto aos consumidores no município.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A moção foi idealizada pelo vereador Moisés Neto (MDB) e assinado por todos os demais parlamentares.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O vereador externa a extrema indignação pelo descaso por parte da Equatorial com o município, chegando até mesmo em determinadas comunidades levarem até 72 horas pra que a energia elétrica seja reestabelecida.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
"Cobraremos de forma incansável em nome da população de nosso município por melhorias no fornecimento de energia elétrica, por entendermos que a população já paga caro por um serviço de péssima qualidade. Nos colocamos à disposição para colhermos informações de denúncias e números de protocolos abertos nos últimos dias pela população junto a Empresa, para que seja somado a nossa denúncia a ser protocolado na próxima segunda feira, em todos os órgãos de controle do Estado do Piauí.", disse o vereador Moisés Neto.
Confira na íntegra:
Moção de Repúdio
O Vereador que a este subscreve vem por meio deste na forma regimental, para que seja encaminhada MOÇÃO DE REPÚDIO à empresa Equatorial em razão das constantes carências no fornecimento de energia elétrica para o município de Jardim do Mulato.
É importante destacar que as constantes carências no fornecimento de energia elétrica, em algumas regiões de nosso município, perduram por vários dias, o que traz prejuízos tanto com relação aos alimentos, os quais necessitam de refrigeração, quanto com a produção de sua propriedade, que depende de motores elétricos para realizar suas atividades. Sem considerar que contribui para prejudicar serviços essenciais, como o abastecimento de água, que usualmente é obtido através de bombas nos poços do município.
Ressalta-se que esta Casa Legislativa já promoveu uma audiência Pública com a participação da comunidade e dos responsáveis pela empresa Equatorial para tratar do assunto, porém não são percebidas melhoras no corrente ano.
Destaca-se ainda o uso da Tribuna dessa augusta casa legislativa, pela comunidade para expressar a sua indignação com relação aos serviços prestados pela empresa, uma vez que, embora com o protocolo em mãos, o restabelecimento do serviço demora dias para ocorrer, mesmo com os moradores estando em dia com as faturas.
Repudiamos veementemente a demora no restabelecimento de energia elétrica em algumas comunidades, a exemplo da comunidade Pitombeira, demorando ate 72 horas para que seja reestabelecida, e em menos de 24 horas faltando novamente.
Por todo o exposto, venho por meio desta nota expressar o meu mais profundo repúdio a toda essa situacão de calamidade que assola o nosso município, e por meio deste venho em nome da população do Município na prerrogativa de Vereador eleito com assento nesta casa encaminhar a empresa Equatorial e aos órgãos de controle.
Moisés Da Costa Moraes Neto
Vereador MDB
Ver essa foto no Instagram
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Agentes de Combate às Endemias de Jardim do Mulato recebem novos uniformes
-
Jardim do Mulato capacita equipes para atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência
-
Movimenta+Jardim: projeto promove saúde e qualidade de vida em Jardim do Mulato
-
Jardim do Mulato promove ações de conscientização e combate à violência contra a mulher
-
Prefeitura de Jardim do Mulato promoverá Aulão Funcional para toda a comunidade