Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Esperantina - PI
Correspondente do município.

Prefeitura de Esperantina não paga abono e prejudica servidores

Por Redação
Prefeita Vilma Amorim (PT)
Prefeita Vilma Amorim (PT) |

Apesar das diversas reivindicações dos professores, a Prefeitura de Esperantina, que tem a frente do executivo a professora Vilma Amorim (PT), continua submetendo os Servidores ao ridículo, principalmente os profissionais do magistério.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Além de atrasar todos os meses os salários dos servidores da educação, até hoje (seis meses depois), os professores ainda não receberam o abonos férias. A negativa em pagar dentro do prazo correto o abono férias dos servidores é sempre a mesma, falta de dinheiro, particularmente eu acho que o motivo real é a falta de organização administrativa.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

O adicional para aqueles servidores que têm suas férias concedidas no mês de janeiro deveria ter sido pago pela Prefeitura juntamente com os vencimentos de dezembro, o que não ocorreu. O não pagamento do adicional de férias, além de caracterizar uma ilegalidade, causa enorme prejuízo aos Servidores, pois não tiveram a remuneração extra prevista pela Lei para usufruírem no período a que têm direito.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Criticando o problema causado pela Prefeitura aos servidores, alguns professores afirmam que “para nós é inaceitável que um direito do servidor de usufruir as férias com o recebimento do adicional correspondente seja desrespeitado. Não podemos pagar pela ingerência desse Governo desastroso.”

Meses atrás a prefeita se reuniu com a direção do SINSPUME (Sindicato dos Servidores Publico Municipais de Esperantina), e ficou acertado que a mesma iria realizar o pagamento do abono de forma parcelada e até o momento o acordo não foi cumprido.

Outro fato que nos chama atenção é que o Presidente do SINSPUME, James Machado até o momento não se pronunciou sobre o caso, a quem diga que a instituição que era pra defender os servidores ajoelhou-se aos pés da prefeitura e está sempre dizendo amem.

Segundo informações, há um grupo de servidores se organizando e prometem não voltar as aulas no mês de agosto enquanto não receberem o que lhes é de direito, o abonos férias.  

O OUTRO LADO

Entramos em contato com a assessoria da prefeita mais ate o momento do fechamento dessa matéria não obtivemos respostas.  

 

 

Comente