
Em Amarante, Projeto Mimbó Artesanato produz peças vendidas em várias cidades

A secretária de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), Regina Sousa, visitou, no sábado (21), a comunidade quilombola Mimbó, localizada no município de Amarante, a 173 km de Teresina. A gestora se reuniu com as mulheres do projeto Mimbó Artesanato, que produzem peças feitas a partir de retalhos e que já são vendidas para várias cidades do Brasil.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Idealizado em 2021, o projeto tem o apoio da empresária Cláudia Claudino, que doa os retalhos, e da artista plástica Kalina Rameiro, que orientou na produção e na comercialização das peças.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
“Essa reunião vem como acompanhamento, uma espécie de monitoramento. Eu ajudei a implantar o projeto e gosto de dar alguns conselhos. Então, foi um aconselhamento sobre a produção, a qualidade das peças, a rotina de produção. Elas precisam ter um estoque, para quando aparecer a oportunidade de venda elas conseguirem atender. Então é isso, elas aprenderem a comercializar, a produzir e ter disciplina na produção”, explica a secretária, que afirma que a Sasc também vai auxiliar no projeto. “A Sasc vai acompanhar por meio do projeto Economia Solidária”, acrescenta a gestora
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Regina Sousa fala, ainda, sobre os planos futuros para o projeto. “Estou muito feliz, vejo que o projeto está evoluindo. Meu sonho é que isso se torne uma grande fábrica, com grande produção e repassar para revendedores e grandes lojas”, diz a secretária.

Marta Paixão, presidente do Conselho Comunitário do Mimbó, falou sobre a importância da reunião com a secretária. “Ela nos orienta a ter uma visão, perspectiva de mudanças e melhorias em nosso trabalho e nas nossas condições de vida. Foram conselhos que nos darão força, transformação de vida das mulheres negras, estamos muito felizes e agradecidas”, afirma a liderança.
Na visita, Regina Sousa acompanhou o governador Rafael Fonteles na inauguração de reformas nas habitações, ampliação na Casa de Cultura e Sala Mimbó Artesanato. Também foi entregue o certificado de reconhecimento de patrimônio vivo à Idelzuíte Paixão, primeira professora leiga da comunidade e que repassa as tradições para os jovens.














Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Amarante se prepara para grande louvor com Anderson Freire na Marcha Para Jesus
-
Programa Piauí Mais Genética oferece inseminação artificial gratuita em Amarante
-
Domingo de futebol: Amarante x Angical promete emoção no Estádio Poeirão
-
Ruas de Amarante serão bloqueadas para desfile em comemoração à Independência; confira
-
Amarante se prepara para o Desfile Cívico de 7 de Setembro 2025