Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
R10 Viralizou no Piauí

Tudo que viralizou no Piauí, você encontra aqui. Entre, se "abanque" e fique inteirado dos babados. 

Fotógrafo registra PI 392, a 'Rodovia da Soja', em péssimas condições; veja vídeo

Por Redação
Foto: Instagram/Netofotografia
Foto: Instagram/Netofotografia |

Um vídeo produzido pelo Neto Fotografia viralizou nas redes sociais após mostrar um trecho da PI 392, em Baixa Grande do Ribeiro, sul do Piauí, em péssimas condições. 

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

As imagens do fotógrafo expõem a PI conhecida como "rodovia da soja"  intrafegável e uma fila imensa de caminhões tentando passar por ela. O vídeo foi publicado no dia 1º de dezembro de 2022.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Veja abaixo:

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Portal R10 (@portalr10)

Conhecida como rodovia da soja, a PI-392 é uma das obras mais aguardadas pela população dos cerrados, especialmente pelos produtores, por sua importância para o escoamento da produção de grãos. Pelo local passam milhares de caminhões que são responsáveis pelo escoamento da produção de mais de 400 mil hectares na região.

Ao todo, ela possui 272 km de extensão e liga o município de Ribeiro Gonçalves (divisa com o Maranhão) a Bom Jesus, passando pelos municípios de Baixa Grande do Ribeiro, Serra Uruçuí, Serra das Laranjeiras (Entroncamento com a Rodovia Transcerrados PI-397) e Currais.

A PI-392 fica localizada no território conhecido como Tabuleiros do Alto Parnaíba, nos Cerrados Piauienses. A região é formada por 12 municípios: Bertolínea, Canavieira, Guadalupe, Jerumenha, Landri Sales, Marcos Parente, Porto Alegre do Piauí, Antônio Almeida, Baixa Grande do Ribeiro, Ribeiro Gonçalves, Sebastião Leal e Uruçuí.

Além da agricultura de alto rendimento com a produção de soja, algodão, milho e arroz, a região também se destaca pela pecuária de corte (bovinos), pela mineração (calcário para correção do solo), e pelo comércio e serviços.

Comente