Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
R10 Esportes
Tudo sobre esportes no Piauí, Brasil e no Mundo.

Daniel Alves é investigado por suposto assédio sexual

Por Redação
Daniel Alves é investigado pela Justiça da Espanha (Lucas Figueiredo/CBF)
Daniel Alves é investigado pela Justiça da Espanha (Lucas Figueiredo/CBF) | Com informações do Estadão Conteúdo

O ex-lateral do Barcelona e da seleção brasileira, Daniel Alvez, 39, está sob investigação por uma denúncia de que teria assediado sexualmente uma mulher em uma boate na Espanha no mês passado. A informação foi divulgada nesta terça-feira (10) pela agência Reuters.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

O Juizado de Instrução 15 de Barcelona está à frente da investigação. O atleta afirma que estava no local, mas nega que tenha cometido assédio.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Segundo informado pelo diário ABC e reproduzida pelo Mundo Deportivo, o episódio teria ocorrido na madrugada do dia 29 para o dia 30 de dezembro, na discoteca Sutton, em Barcelona. O lateral-direito de 39 anos colocou a mão entre as roupas íntimas da mulher que fez a acusação. Ela procurou as amigas e os seguranças da balada depois do ocorrido.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

A equipe de segurança da casa noturna acionou a polícia catalã (Mossos d'Esquadra), que colheu depoimento da vítima. Ela também passou por exame médico em um hospital. Daniel Alves foi embora do local antes da chegada dos policiais.

Segundo a imprensa espanhola, câmeras do estabelecimento mostram que Dani Alves e uma garota vão ao banheiro. Cerca de 47 segundos depois, ambos saem do local. Em seguida, o jogador e seus amigos deixam a casa noturna. A mulher começa a chorar, é amparada pelas amigas e relata ter sido assediada sexualmente pelo atleta.

Em entrevista ao programa Y Ahora Sonsoles, da televisão espanhola Antena 3, o jogador negou veementemente a agressão.

"Primeiramente, gostaria de desmentir tudo. Eu estive nesse lugar (casa noturna), com mais gente, aproveitando. Todo mundo que me conhece sabe que eu adoro dançar. Eu estava aproveitando, mas sem invadir o espaço dos demais. Sempre respeitando o entorno", afirmou Daniel Alves.

"Em todos esses anos, nunca invadi o espaço de alguém sem autorização. Como vou fazer isso com uma mulher ou uma menina? Pelo amor de Deus, não! Chega! Basta! Isso está me fazendo mal, sobretudo à minha família e meu entorno. Eles sabem quem eu sou", reforçou Daniel Alves.

O jogador defendeu as cores da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar e atualmente está vinculado ao Pumas. Daniel Alves não joga por sua equipe desde o fim de setembro. Em Barcelona, o lateral-direito construiu boa parte da carreira como jogador e usou as instalações do clube catalão para se manter em forma antes do Mundial.

Fonte: Com informações do Estadão Conteúdo

Comente